A Visão de… Vitor Martins

Vitor Martins, sócio-gerente da Maxivisão, ótica sediada em Vila Nova de Poiares, protagoniza a rubrica “A Visão de…”, onde damos a conhecer o seu lado mais intimista. Sem nunca esquecer a realidade do setor, procuramos ao longo das edições da ÓpticaPro revelar alguns gostos pessoais das figuras ligadas ao mundo da ótica em Portugal.
O meu nome é: Vitor Manuel Simões Martins.
Idade: 43.
Principais interesses: O mundo da ótica e o seu desenvolvimento em termos qualitativos para bem da boa visão das pessoas.
Hobbies: Viajar e aprender.
O automóvel que tenho na garagem: Não tenho o mínimo interesse por carros, para mim serve só como meio de transporte.
Nunca saio de casa sem: Tomar um bom banho.
O acessório de moda que nunca esqueço: Está ligado à moda, mas é acima de tudo um bem essencial à proteção dos nossos olhos – os meus óculos de sol de qualidade certificada.
A música da minha vida: Viva la Vida.
O último livro que li: Não há Impossíveis, de Paulo Azevedo.
País ou lugar com que sempre sonhei visitar: Tenho o sonho de conhecer as 7 Maravilhas do Mundo moderno, só me falta a Grande Muralha da China!
Último destino para onde viajei: Nova Iorque e Miami.
Sentado à mesa, gosto de um bom prato de: Chanfana.
O que gosto de beber: Um bom vinho tinto.
Desporto favorito: Futebol.
Pessoa/Personalidade que mais aprecio: Dalai Lama.
O maior prazer na vida: Viajar com a minha família.
O meu acessório favorito: Mala de viagem.
Os meus óculos preferidos, ou a minha marca de óculos preferida: Óculos Mundo by Maxivisão.
Se não trabalhasse no ramo da ótica, trabalharia em: Ensino.
A ótica para mim significa: A ótica para mim é uma paixão. Comecei há mais de 22 anos do zero e passei por todos os patamares até chegar a dono de uma loja de marca própria. Adoro óticas com ideias próprias e que investem na qualidade dos seus produtos e num atendimento personalizado. São elas que credibilizam o mercado da ótica e nos inspiram para que o nosso setor tenha um futuro melhor. Na minha opinião, e escrevo com experiência própria, quem a banaliza e não traz nada de novo não tem paixão pelo setor da ótica, não está a pensar na qualidade de visão dos seus clientes e só está a pensar no lucro fácil e numa forma fácil de chamar os clientes. A visão é um dos sentidos mais importantes do ser humano, vamos tratá-lo como deve ser tratado.
8 Junho 2022
CuriosidadeEntrevistas