Bausch + Lomb apresenta nova lente ULTRA ONE DAY

Imagem da notícia: Bausch + Lomb apresenta nova lente ULTRA ONE DAY

Habitualmente frequentado por turistas em busca das maravilhas da gastronomia portuguesa, o Mercado da Ribeira, em Lisboa, recebeu no início de maio cerca de 100 convidados da Bausch + Lomb para a apresentação da nova lente de contacto de hidrogel de silicone diária, indicada para quem tem miopia ou hipermetropia. Para o diretor de marketing ibérico, João Bernardo Leitão Pereira, este é um marco histórico para a Bausch + Lomb, na altura em que se comemoram os 50 anos de presença da empresa na Península Ibérica.

Com quase 170 anos de história, a empresa fundada por John Jacob Bausch e Henry Lomb em 1853, nasceu de um pequeno oftalmologista em Rochester, Nova Iorque, acabando por fabricar nos seus primeiros anos de vida quadros de borracha revolucionária para óculos, bem como produtos óticos de precisão. Poucos anos depois, tornou-se no primeiro fabricante de óculos a grande escala.

Para o diretor de marketing ibérico, João Bernardo Leitão Pereira, este era o momento ideal para apresentar uma nova lente, até porque, atualmente, os olhos estão sujeitos a necessidades visuais diferentes de há 50 anos, pelo impacto no pestanejo e evaporação da lágrima, a agressões externas, ambientes poluídos, ar condicionados, provocando uma lágrima diferente da normal. Esta lente incorpora a tecnologia ComfortFeel, que consiste em conteúdos como osmoprotetores, hidratantes e eletrólitos, principalmente potássio, que são integrados ao material da lente durante a fabricação. Durante a utilização da lente, a superfície ocular é enriquecida por esses ingredientes, sendo liberados ao longo do dia. No final da apresentação, João Bernardo Leitão Pereira explicou à ÓpticaPro o que esteve na base da criação desta lente.

Qual o objetivo deste evento?

É mais uma etapa de um tour que estamos a fazer entre Espanha e Portugal para apresentar esta nova lente. Há eventos mais importantes do que outros e Lisboa é dos mais importantes. Trata-se do lançamento de uma nova lente de hidrogel de silicone diária, num segmento premium em que a Bausch+ Lomb tinha essa lacuna no seu portefólio e que agora decidimos completar.

O que pretende atingir com este lançamento?

É um segmento onde as lentes presentes no mercado já são algo antigas. De muita qualidade, sem dúvida, mas com uma tecnologia já um pouco antiquada. Nós trazemos um produto mais inovador. Tem uma tecnologia que fazem dela uma das mais completas do mercado, com tecnologias de hidratação, mas principalmente de conforto, muito em linha com os últimos estudos que saíram para o mercado.

Entrevista completa brevemente na revista ÓpticaPro.

8 Junho 2022
Eventos e formaçãoLentes

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

Lunor ganha Prémio Marca Alemã 2022

A Lunor foi premiada em duas categorias - Moda e Marca Sustentável - no Prémio da Marca Alemã deste ano. A empresa familiar já tinha ganho o prémio de “successful branding” em 2018, e tem vindo a desenvolver-se de forma constante desde esse momento.

Ler mais 24 Junho 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos