AASO e Central Mensageiro unidas para impulsionar sustentabilidade no setor ótico

Imagem da notícia: AASO e Central Mensageiro unidas para impulsionar sustentabilidade no setor ótico

A recente colaboração entre a Central Mensageiro e a AASO surge como uma resposta concreta aos desafios ambientais e logísticos enfrentados pelo setor ótico. A aposta na logística inversa e na economia circular promete não só melhorar a eficiência operacional, como também reduzir a pegada ecológica associada à atividade.

De acordo com Rui Motty, presidente da direção da AASO, a parceria traz vantagens imediatas para o setor: “A integração da Central Mensageiro permitirá ganhos imediatos de escala, eficiência e capilaridade no Circuito de Recolha de Resíduos”. O responsável destaca ainda a otimização das recolhas, a redução de custos e da pegada carbónica, bem como o reforço da fiabilidade e rastreabilidade do sistema.

Do lado operacional, Paulo Leão, fundador da Central Mensageiro, sublinha o papel ativo da logística nesta transformação: “A Central Mensageiro encara a sua participação no Circuito de Recolha de Resíduos como uma extensão natural do seu papel na cadeia logística do setor ótico”. Acrescenta que o objetivo é “contribuir para a criação de um sistema mais eficiente, estruturado e ambientalmente responsável”.

Artigo completo na ÓpticaPro 277, brevemente disponível.

29 Maio 2026
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

José González-Méijome eleito presidente da EAOO

O professor catedrático José González-Méijome, da Escola de Ciências da Universidade do Minho, acaba de ser eleito presidente da Academia Europeia de Optometria e Ótica (EAOO), uma referência na promoção da excelência clínica, científica e educativa na área.

Ler mais 20 Maio 2026
Atualidade

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos

Visionix entra numa nova fase com integração na Revenio

A Visionix prepara-se para entrar numa nova etapa da sua história após a aquisição pelo grupo finlandês Revenio. A operação, anunciada em abril de 2026, deverá ficar concluída até ao final do segundo trimestre do ano e marca um ponto de viragem no posicionamento internacional da empresa.

Ler mais 22 Abril 2026
Atualidade