UMinho inaugura novo laboratório de optometria

Imagem da notícia: UMinho inaugura novo laboratório de optometria

A Escola de Ciências da UMinho inaugurou, esta semana, novas instalações laboratoriais na área de optometria e ciências da visão, “uma das mais modernas estruturas de ensino laboratorial nesta área a nível nacional e europeu”.

O projeto resulta de uma parceria que a escola mantém com a Essilor. “Neste momento, temos condições muito boas de formação para os nossos alunos, com novas dinâmicas de ensino, mais interativo e mais prático, factos que para esta área se tornam fundamental”, revelou ao José Manuel Méijome, diretor do departamento de Física da Escola de Ciências da UMinho, ao Correio do Minho.

Já Gonçalo Barral,  diretor-geral da Essilor Portugal, espera que este laboratório constitua um “marco” para formar melhores profissionais e, consequentemente, servir melhor as pessoas. “Em Portugal há um milhão de pessoas que precisam de correção visual. Portanto, há um grande espaço para que estes profissionais possam melhorar o mundo”, diz.

15 Março 2019
Visão

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

MultiOpticas: Dolores Aveiro e Fernando Daniel assinalam mês da visão

No Mês da Visão, a MultiOpticas sensibiliza para a importância da saúde visual e para a sua prevenção junto dos mais jovens. Dolores Aveiro e Fernando Daniel inspiram jovens da Academia do Johnson com o objetivo de aliar a importância da visão ao desenvolvimento físico e social das crianças.

Ler mais 13 Outubro 2023
Visão

Dia Mundial da Visão alerta para os problemas oculares no trabalho

A Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1998, celebra o Dia Mundial da Visão, que tem como objetivo chamar a atenção para os problemas da visão, como a cegueira e a deficiência visual. Este ano, o Dia Mundial da Visão, celebra-se hoje, 12 de outubro, sob o lema “Love Your Eyes at Work”.

Ler mais 12 Outubro 2023
Visão

Shamir assinala Dia Mundial da Visão com rastreios visuais gratuitos

A Shamir vai assinalar o Dia Mundial da Visão, efeméride que se celebra amanhã, 12 de outubro, com rastreios visuais gratuitos. A ação, que irá decorrer no Pólo Universitário da Asprela, Porto, entre as 10h00 e as 17h00, tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da saúde visual, através da partilha de boas práticas e hábitos essenciais.

Ler mais 11 Outubro 2023
Visão