UMinho inaugura novo laboratório de optometria

Imagem da notícia: UMinho inaugura novo laboratório de optometria

A Escola de Ciências da UMinho inaugurou, esta semana, novas instalações laboratoriais na área de optometria e ciências da visão, “uma das mais modernas estruturas de ensino laboratorial nesta área a nível nacional e europeu”.

O projeto resulta de uma parceria que a escola mantém com a Essilor. “Neste momento, temos condições muito boas de formação para os nossos alunos, com novas dinâmicas de ensino, mais interativo e mais prático, factos que para esta área se tornam fundamental”, revelou ao José Manuel Méijome, diretor do departamento de Física da Escola de Ciências da UMinho, ao Correio do Minho.

Já Gonçalo Barral,  diretor-geral da Essilor Portugal, espera que este laboratório constitua um “marco” para formar melhores profissionais e, consequentemente, servir melhor as pessoas. “Em Portugal há um milhão de pessoas que precisam de correção visual. Portanto, há um grande espaço para que estes profissionais possam melhorar o mundo”, diz.

15 Março 2019
Visão

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óculos com IA prometem autonomia a pessoas cegas

Desenvolvidos pela startup romena .lumen, estes óculos inteligentes combinam sensores, câmaras e feedback háptico para orientar pessoas cegas de forma independente e segura no seu dia a dia, oferecendo uma nova visão de mobilidade para quem vive com deficiência visual.

Ler mais 15 Janeiro 2026
Visão