UMinho inaugura novo laboratório de optometria

Imagem da notícia: UMinho inaugura novo laboratório de optometria

A Escola de Ciências da UMinho inaugurou, esta semana, novas instalações laboratoriais na área de optometria e ciências da visão, “uma das mais modernas estruturas de ensino laboratorial nesta área a nível nacional e europeu”.

O projeto resulta de uma parceria que a escola mantém com a Essilor. “Neste momento, temos condições muito boas de formação para os nossos alunos, com novas dinâmicas de ensino, mais interativo e mais prático, factos que para esta área se tornam fundamental”, revelou ao José Manuel Méijome, diretor do departamento de Física da Escola de Ciências da UMinho, ao Correio do Minho.

Já Gonçalo Barral,  diretor-geral da Essilor Portugal, espera que este laboratório constitua um “marco” para formar melhores profissionais e, consequentemente, servir melhor as pessoas. “Em Portugal há um milhão de pessoas que precisam de correção visual. Portanto, há um grande espaço para que estes profissionais possam melhorar o mundo”, diz.

15 Março 2019
Visão

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Rastreios realizados pela Shamir revelam falta de correção visual

No âmbito do Dia Mundial da Visão, a Shamir Optical Portugal realizou um rastreio visual na zona do Porto. A amostra foi de, aproximadamente, quatro dezenas de pessoas e demonstrou que mais de metade dos inquiridos utiliza óculos, indicando uma prevalência significativa de correção visual na população.

Ler mais 5 Janeiro 2024
Visão

CV lançam linha exclusiva de líquidos de manutenção

A pensar na saúde ocular dos seus clientes, os Conselheiros da Visão (CV) lançaram, no passado mês de novembro, a sua gama exclusiva de líquidos de manutenção, compatível com todos os usuários de lentes de contacto, aumentando assim a oferta aos seus clientes no que toca a produtos de contactologia.

Ler mais 5 Dezembro 2023
Grupos de óticaVisão

MultiOpticas: Dolores Aveiro e Fernando Daniel assinalam mês da visão

No Mês da Visão, a MultiOpticas sensibiliza para a importância da saúde visual e para a sua prevenção junto dos mais jovens. Dolores Aveiro e Fernando Daniel inspiram jovens da Academia do Johnson com o objetivo de aliar a importância da visão ao desenvolvimento físico e social das crianças.

Ler mais 13 Outubro 2023
Visão