“A nossa ligação à Essilor é um namoro flutuante”

Imagem da notícia: “A nossa ligação à Essilor é um namoro flutuante”

Rui Motty, CEO da Optocentro há 30 anos, assume que a renovação e a inovação são fundamentais no mercado ótico e que é essencial uma permanente adequação às exigências atuais.

Com o apoio importante da Essilor, o segredo passa por surpreender não só os clientes, mas os colaboradores internos.

ÓpticaPro: Como surgiu a ligação à Essilor e ao programa Vision Leaders?

Rui Motty: Uma ligação a Essilor terá sempre que existir, sendo esta a líder na distribuição de lentes e com uma forte vocação na inovação deste produto. Em Portugal, uma qualquer ótica que se posicione no segmento médio-alto do mercado, não poderá viver sem uma ligação próxima à Essilor. É uma referência no mercado internacional. A nossa ligação é profunda e representa um namoro emocionalmente flutuante que depende de várias coordenadas. 

ÓpticaPro: Neste momento como está esse “namoro”?

Rui Motty: Está bem e recomenda-se. As equipas que nos acompanharam foram sempre boas e as mudanças que aconteceram na direção, incrementaram maior transparência ao projeto Essilor Portugal e talvez neste momento possa fazer a diferença. O mercado mudou muito e a sua orientação é relativamente desconhecida. Admito que seja muito difícil prever com segurança o futuro a médio prazo, porque o consumo e as sua tendências estão em constante mudança. Mas existem alguns conceitos muito básicos, caraterísticas próprias dos seres humanos e que todos nós somos sensíveis. 

Conheça a entrevista completa na última edição de 2018 da ÓpticaPro, número 187. Subscreva a sua assinatura digital ou em papel aqui e Boas Festas!

18 Dezembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos