“A nossa ligação à Essilor é um namoro flutuante”

Imagem da notícia: “A nossa ligação à Essilor é um namoro flutuante”

Rui Motty, CEO da Optocentro há 30 anos, assume que a renovação e a inovação são fundamentais no mercado ótico e que é essencial uma permanente adequação às exigências atuais.

Com o apoio importante da Essilor, o segredo passa por surpreender não só os clientes, mas os colaboradores internos.

ÓpticaPro: Como surgiu a ligação à Essilor e ao programa Vision Leaders?

Rui Motty: Uma ligação a Essilor terá sempre que existir, sendo esta a líder na distribuição de lentes e com uma forte vocação na inovação deste produto. Em Portugal, uma qualquer ótica que se posicione no segmento médio-alto do mercado, não poderá viver sem uma ligação próxima à Essilor. É uma referência no mercado internacional. A nossa ligação é profunda e representa um namoro emocionalmente flutuante que depende de várias coordenadas. 

ÓpticaPro: Neste momento como está esse “namoro”?

Rui Motty: Está bem e recomenda-se. As equipas que nos acompanharam foram sempre boas e as mudanças que aconteceram na direção, incrementaram maior transparência ao projeto Essilor Portugal e talvez neste momento possa fazer a diferença. O mercado mudou muito e a sua orientação é relativamente desconhecida. Admito que seja muito difícil prever com segurança o futuro a médio prazo, porque o consumo e as sua tendências estão em constante mudança. Mas existem alguns conceitos muito básicos, caraterísticas próprias dos seres humanos e que todos nós somos sensíveis. 

Conheça a entrevista completa na última edição de 2018 da ÓpticaPro, número 187. Subscreva a sua assinatura digital ou em papel aqui e Boas Festas!

18 Dezembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas