Prooptica com “Visão de Futuro” no mercado de luxo

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No seguimento das comemorações dos 25 anos da empresa, a Prooptica deu a conhecer o seu vasto portefólio, com duas novidades: a representação das marcas Zilli e Byblos, apostas no mercado de luxo e moda.

Luís Justino, administrador da Prooptica, traçou-nos o balanço das iniciativas.

ÓpticaPro: Há uma aposta clara no mercado de luxo? 

Luís Justino: Dividimos o nosso portefólio em cinco segmentos: luxo, moda, fast fashion essential e specialist. O segmento de luxo era o que precisava de mais investimento este ano. A par da Davidoff, Jaguar e Charriol, a Zilli vem completar este segmento.

ÓpticaPro: O cada vez maior número de turistas que nos visitam reflete-se nas vendas Prooptica e nas suas apostas comerciais?

Luís Justino: Seguramente. O mercado de luxo é sempre interessante de trabalhar, com uma distribuição seletiva ou exclusiva priviligiando nichos de mercado. O turismo em Portugal está a melhorar os índices da procura, ainda que, nos últimos anos, se sinta a falta dos turistas angolanos e brasileiros que são consumidores relevantes deste segmento. Com a conjuntura económica a mudar nesses países, acreditamos que estes clientes voltem em força e que tornem o mercado de luxo em Portugal ainda mais atrativo.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro nº185!

23 Outubro 2018
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