Institutoptico quadruplica presença na região Norte

Imagem da notícia: Institutoptico quadruplica presença na região Norte

O Institutoptico ganha força na região norte do país com quatro novas óticas pertencentes a novos aderentes, nos concelhos de Aveiro, Guimarães e Braga.

“O Norte de Portugal é uma das regiões estratégicas. Estamos focados em trazer para o Institutoptico os melhores óticos do país que permitam reforçar o nosso objetivo de sermos o melhor grupo de ótica em Portugal. Estes novos aderentes partilham dos nossos valores e, por isso, não podíamos estar mais satisfeitos com a sua entrada para o Grupo” – refere Vera Velosa, responsável pela área de óticos, recursos humanos e gerente do Institutoptico.

No concelho de Aveiro, a Bridge – Óptica de Fiães passa a fazer parte do Institutoptico. Esta está no mercado há dois anos e oferece serviços especializados de optometria, contactologia, tonometria e terapia visual.

O Institutoptico é um grupo com a dimensão, valores e objetivos que nos vai permitir crescer enquanto profissionais através de uma estratégia que, nos dá acesso a ações de formação e produtos exclusivos a preços competitivos” – diz André Pimentel, responsável na Bridge – Óptica de Fiães.

Com presença no mercado desde 2013, a Óptical+ inserida no concelho de Guimarães, freguesia de Caldas das Taipas, disponibiliza uma oferta diversificada de serviços e produtos que vão de encontro às diferentes necessidades dos seus clientes.

“A Optical+ é um negócio familiar que prima pela qualidade dos seus serviços. Queremos manter a nossa identidade, mas sabemos que o mercado é cada vez mais competitivo e que sozinhos não conseguimos dar a resposta necessária para, sem perder qualidade, oferecer o que os nossos clientes procuram. O Institutoptico deu-nos essa vantagem competitiva e acreditamos que vai ser uma parceria de sucesso” – afirma Filipe Coelho, gerente da Optical+.

As Ópticas Mello possuem duas óticas sediadas nas freguesias de Ferreiros e Vila Verde, concelho de Braga. Estão no mercado há 15 anos sempre com a perspetiva de ir ao encontro às necessidades e cuidados visuais dos seus clientes.

“Somos uma ótica familiar com um conceito de comércio tradicional muito vincado no contacto personalizado a cada um dos nossos clientes. O Institutoptico não só demonstrou que nos apoia nesta nossa forma de estar, como impulsiona a seguirmos neste sentido, com mais competências”, conta João Silva, gerente das Ópticas Mello.

24 Outubro 2018
Grupos de ótica

Notícias relacionadas

CECOP adquire Alliance Buying Group e cresce nos EUA

A CECOP anunciou esta semana que adquiriu o Alliance Buying Group, alcançando um marco importante na estratégia de crescimento da empresa nos EUA. Trata-se da segunda transação feita naquele país, executada após a aquisição do Combine Buying Group, em março de 2020.

Ler mais 16 Janeiro 2021
Grupos de ótica

CECOP inicia o seu programa de Gestão de Óticas no ISCTE

Ao longo de 2020, a CECOP desenvolveu junto do ISCTE um programa poderoso e revolucionário voltado para a gestão de negócios que permitirá aos profissionais elevar a sua ótica a um novo patamar. Um conceito de gestão da ótica que se baseia em vários programas 100% online, fazendo com que se olhe para o negócio de uma nova perspetiva.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Eventos e formaçãoGrupos de ótica

Alain Afflelou dá entrada em 2021 com duas reaberturas

A Alain Afflelou reabriu uma loja em Castelo Branco e outra no espaço comercial Auchan em Alverca do Ribatejo. Nas duas lojas é visível a nova imagem enquadrada no conceito Afflelou Sun, que alia moda e conhecimento técnico.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Grupos de ótica