A MultiOpticas “mudou o paradigma do negócio”

Imagem da notícia: A MultiOpticas “mudou o paradigma do negócio”

Dias antes da celebração dos 30 anos da MultiOpticas no Palácio de Xabregas, em Lisboa, o CEO Rui Borges, em entrevista à ÓpticaPro, fez um balanço de três décadas que mudaram o cenário do mercado ótico em Portugal e que consolidaram a empresa como líder de vendas.

ÓpticaPro: Começando pela pergunta cliché, que balanço faz destes 30 anos?

Rui Borges: Bom, 30 anos é muito tempo e o balanço é muito positivo. De facto, a MultiOpticas entrou no mercado em 1988 e não foi um simples operador, mas sim uma entidade que mudou o paradigma do negócio do retalho da ótica até aquela altura. Lembro-me da compra do meu primeiro par de óculos; tinha entrado no ISEG para Economia e é quase caricato dizer que andei à procura de um oculista na altura. Morava no centro de Lisboa e não havia oferta neste sentido. Ainda guardo esse par de óculos religiosamente em casa. Isto só para ilustrar o que era a ótica no início dos anos 80.

Quando a MultiOpticas entrou em Portugal vinha de Espanha, não era muito diferente, oferecendo uma gama de produtos de excelente qualidade. O conceito agitou e mudou o paradigma do negócio a preços muito competitivos, diversificando a oferta e democratizando o setor. Daí para cá muitas coisas aconteceram, até porque quando alguém agita o mercado é normal aparecerem outros operadores concorrentes que copiaram sistemas baseados no nosso conceito, outros em formatos distintos.

Conheça a entrevista de capa completa na edição de junho da ÓpticaPro.

6 Junho 2018
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

Marca A.1962 ilustra cidade do Porto

Uma coleção desenvolvida pelos Essilor Vision Leaders do Porto, entrevistados na última edição da ÓpticaPro, que ilustra lugares icónicos da cidade portuense.

Ler mais 1 Junho 2018
EntrevistasÓculos