Optivisão e piloto português juntos no rastreio infantil

Imagem da notícia: Optivisão e piloto português juntos no rastreio infantil

A Optivisão, em parceria com o piloto de ralis português Renato Pita, vão levar a curso um projeto de rastreio visual infantil no âmbito da ação “Etapa Segura – Campanha de Segurança Rodoviária” cujo piloto é mentor e responsável.

A primeira ação conjunta acontece no fim de semana de 9 e 10, 16 e 17 de junho no Salão Auto na Exponor. Com uma unidade móvel de rastreio visual, a Optivisão vai marcar presença no salão na área Autokids com o objetivo de reforçar junto dos mais novos e dos seus pais a importância de uma saúde visual saudável com diferentes dicas, recomendações e jogos.

O intuito desta ação que terá início no próximo fim de semana, mas que irá posteriormente percorrer as escolas de todo o país, de Norte a Sul junto das crianças do 1º CEB, passa por transmitir valores e incutir noções de segurança rodoviária associando de forma clara a importância do campo visual cujos rastreios visuais poderão vir a prevenir problemas futuros nos mais pequenos.

7 Junho 2018
AtualidadeVisão

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

Detetar Alzheimer através de OCT-A?

Num estudo recente, publicado na revista Ophthalmology Retina, investigadores da Duke University, nos EUA, relatam que alterações estatisticamente significativas podem ser identificadas nas retinas de pacientes com Alzheimer. Resultados obtidos através de angiotomografia de coerência ótica.

Ler mais 17 Maio 2019
Visão

CooperVision apoia os livros brancos da miopia

Publicados nos últimos dias, os relatórios cobrem uma variedade de temas que se consideram essenciais para melhorar o conhecimento clínico e as práticas relacionadas com a redução do impacto da miopia.

Ler mais 13 Maio 2019
LentesVisão