“Os associados estão em primeiro lugar”

Imagem da notícia: “Os associados estão em primeiro lugar”

ÓpticaPro: Que acções concretas se desenvolveram no seio da classe dos ópticos, desde que preside a Associação Nacional dos Ópticos (ANO)?

Rui Correia: Os acordos de facturação são um excelente exemplo dos resultados desta direcção. Em 2008, estabelecemos o acordo com a Assistência na Doença aos Militares e, no final do ano passado, com o Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários. Estas acções contribuíram para que todos os associados usufruíssem de vantagens com as duas entidades, aumentando, claramente, os benefícios comerciais adjacentes.

OP: Prossegue com a tentativa de regulamentar o sector?

RC: Acima de tudo, queremos regras para a abertura e o funcionamento de ópticas. É importante que todos os estabelecimentos tenham um técnico devidamente qualificado e uma oficina bem equipada. Acreditamos que ao desenvolver um trabalho mais competente, formado, profissional e assente na proximidade ao cliente, a classe da óptica nacional ganhará prestígio e força para combater a crise económica e a competitividade das grandes cadeias internacionais.

OP: E em relação à certificação das ópticas em Portugal…

RC: Está em carteira, junto da regulamentação da actividade. São as melhores formas de elevar a exigência da prática em Portugal e nivelar a qualidade dos serviços.

 

Leia a versão integral na edição nº 78 da ÓpticaPro

 

 

 

14 Maio 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas

“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o "rosto" da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Ler mais 16 Novembro 2020
Entrevistas