“Os associados estão em primeiro lugar”

Imagem da notícia: “Os associados estão em primeiro lugar”

ÓpticaPro: Que acções concretas se desenvolveram no seio da classe dos ópticos, desde que preside a Associação Nacional dos Ópticos (ANO)?

Rui Correia: Os acordos de facturação são um excelente exemplo dos resultados desta direcção. Em 2008, estabelecemos o acordo com a Assistência na Doença aos Militares e, no final do ano passado, com o Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários. Estas acções contribuíram para que todos os associados usufruíssem de vantagens com as duas entidades, aumentando, claramente, os benefícios comerciais adjacentes.

OP: Prossegue com a tentativa de regulamentar o sector?

RC: Acima de tudo, queremos regras para a abertura e o funcionamento de ópticas. É importante que todos os estabelecimentos tenham um técnico devidamente qualificado e uma oficina bem equipada. Acreditamos que ao desenvolver um trabalho mais competente, formado, profissional e assente na proximidade ao cliente, a classe da óptica nacional ganhará prestígio e força para combater a crise económica e a competitividade das grandes cadeias internacionais.

OP: E em relação à certificação das ópticas em Portugal…

RC: Está em carteira, junto da regulamentação da actividade. São as melhores formas de elevar a exigência da prática em Portugal e nivelar a qualidade dos serviços.

 

Leia a versão integral na edição nº 78 da ÓpticaPro

 

 

 

14 Maio 2010
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos