“Os associados estão em primeiro lugar”

Imagem da notícia: “Os associados estão em primeiro lugar”

ÓpticaPro: Que acções concretas se desenvolveram no seio da classe dos ópticos, desde que preside a Associação Nacional dos Ópticos (ANO)?

Rui Correia: Os acordos de facturação são um excelente exemplo dos resultados desta direcção. Em 2008, estabelecemos o acordo com a Assistência na Doença aos Militares e, no final do ano passado, com o Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários. Estas acções contribuíram para que todos os associados usufruíssem de vantagens com as duas entidades, aumentando, claramente, os benefícios comerciais adjacentes.

OP: Prossegue com a tentativa de regulamentar o sector?

RC: Acima de tudo, queremos regras para a abertura e o funcionamento de ópticas. É importante que todos os estabelecimentos tenham um técnico devidamente qualificado e uma oficina bem equipada. Acreditamos que ao desenvolver um trabalho mais competente, formado, profissional e assente na proximidade ao cliente, a classe da óptica nacional ganhará prestígio e força para combater a crise económica e a competitividade das grandes cadeias internacionais.

OP: E em relação à certificação das ópticas em Portugal…

RC: Está em carteira, junto da regulamentação da actividade. São as melhores formas de elevar a exigência da prática em Portugal e nivelar a qualidade dos serviços.

 

Leia a versão integral na edição nº 78 da ÓpticaPro

 

 

 

14 Maio 2010
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. No rescaldo da remodelação total da ótica, contaram-nos o que pretendem para o futuro sem nunca esquecer o passado, e sempre com um objetivo em mente: defender a profissão e elevar o setor da ótica enquanto existirem. 

Ler mais 6 Dezembro 2023
Entrevistas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas