“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

Imagem da notícia: “A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Em 1996 nasce aquela que é atualmente a Opticalia AliÓpticas, mas qual foi a génese da vossa ligação com o setor ótico?

A ligação ao setor ótico provém da ligação familiar com o ramo, onde a ótica estava inserida na Ourivesaria. Foi a tomada de consciência da necessidade de separar os setores para o crescimento e desenvolvimento de ambos, que a 11 de junho de 1996 surge em Anadia, numa pequena loja de 1º. andar no Edifício S. Gabriel a “Óptica Almeida”. E, já lá vão 25 anos …

Já neste século a Óptica Almeida dá lugar à Opticalia AliÓpticas. Qual foi o motivo para esta mudança? 

É notório que o ritmo da ótica acelerou drasticamente no decorrer de todos estes anos. A “lojinha” de 1º. andar começou a não ter área suficiente para a implementação de gabinete e aumento da área de exposição e atendimento. O nosso crescimento fez com que para além de mudarmos a nossa localização para uma zona mais central da cidade de Anadia, tivéssemos oportunidade de oferecer à população local, e não só, outro tipo de produtos e serviços, nomeadamente optometria.

Como nasceu a relação com a Opticalia? Porquê a região centro? Como vivem a vossa presença na zona centro do país?

A região centro é a nossa zona de residência. Dinamizar e fazer crescer a nossa terra torna-nos orgulhosos e desperta em nós vontade de fazer mais. A relação com a Opticalia nasceu em finais de 2016, quando fomos convidados pelo diretor geral, António Alves, a integrar a equipa. Na altura houve alguma hesitação uma vez que durante anos fomos adquirindo a nossa metodologia e, havia sempre o receio de “obrigatoriedade” de mudança, de alteração, ideia completamente errada afirmamos agora.

Nada alterou na relação de proximidade para com os nossos clientes, que sempre fizeram e farão parte da nossa “família” e, como alteração registam-se apenas fatores positivos no que diz respeito a uma maior oferta de produtos para qualquer escalão etário, o acesso a produtos de qualidade /moda com valor mais reduzido e, formação constante para as equipas, o que nos permite um atendimento cada vez mais personalizado.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 221.

15 Novembro 2021
Entrevistas

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas