“Temos capacidade de servir os clientes de forma extraordinária”  

Imagem da notícia: “Temos capacidade de servir os clientes de forma extraordinária”  

Como parte de um projeto ambicioso de três anos para a remodelação das lojas da empresa, as Óticas OCT, sediadas no concelho de Torres Vedras, reabriram ao público a sua loja central no início de dezembro. Esta reabertura encerra o ciclo de renovação de todas as lojas da empresa, com um melhor design, funcionalidade e eficiência de cada espaço, proporcionando aos seus clientes serviços e produtos inovadores, alinhados com a saúde visual. Luís Góis, sócio-gerente das Óticas OCT, traçou-nos os novos desafios do grupo.  

O que sente com a remodelação da casa-mãe das Óticas OCT? 

Esta loja está aqui desde 1980, é a mais antiga. Como algumas óticas em Portugal na altura, trabalhávamos desde a década de 60 junto a uma farmácia, até que a empresa se tornou autónoma. Tinha um terço do espaço que hoje tem. Posteriormente, adquirimos outro espaço, ficámos com dois terços do que está agora e, em 2023, finalmente chegámos ao outro lado da rua, ou seja, onde estamos é o conjunto de três pequenas lojas, que era o hábito do comércio tradicional. 

É um sonho concretizado?  

Hoje temos uma capacidade de servir os nossos clientes e pacientes de uma forma extraordinária, com produtos inovadores, a par do serviço. Orgulha-nos muito este trabalho que estamos a fazer, continuando integrados no grupo Institutoptico, e ainda bem, porque nos tem ajudado muito. Agora é o final de uma etapa, ou seja, iniciámos este processo de remodelação das lojas em 2021. Antes não havia propriamente um design que permitisse reconhecer as Óticas OCT em cada um dos espaços. Os designs eram conceitos um pouco diferentes. Hoje não. Hoje nós entramos em cada uma das quatro lojas e percebemos que não são exatamente iguais, ou seja, não é o mobiliário standard, porque os arquitetos tiveram esse cuidado, e tudo é personalizado, com uma linguagem comum.  

Entrevista completa na edição 249 da revista ÓpticaPro.

1 Março 2024
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas

“A ótica é uma paixão”

A família Costa abriu-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Em conversa com a ÓpticaPro, pai e filho desvendam a história do Oculista do Rechicho, as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro.

Ler mais 20 Fevereiro 2024
Entrevistas