Essilor renova logótipo

Imagem da notícia: Essilor renova logótipo

O ano de 2021 será marcante em muitos aspetos. A Essilor® assinala mais um marco na história da sua identidade corporativa. O logótipo vai mudar e vem reforçar uma nova arquitetura de marca, mais sólida e moderna, com o objetivo de alicerçar a preferência do cliente e facilitar a recomendação. A nova arquitetura de marca foi simplificada para destacar a posição da Essilor como a marca “mãe”, bem como para apoiar a construção de uma marca forte que “abraça” depois as suas sub-marcas de lentes. A marca “mãe” Essilor e as suas sub-marcas tornam-se, assim, inseparáveis.

“Assim, revelamos um novo logótipo que salienta a expertise da marca através do formato de ‘olho’ que está agora mais destacado, assim como a sua nova tonalidade, que transmite modernidade e proximidade”, assume a marca em comunicado. Com esta nova mudança estratégica, a Essilor® passa a comunicar de forma homogénea, com maior enfoque numa marca, em vez de comunicar várias marcas de formas distintas. A estratégia por detrás desta forma de comunicação simplificada e mais consistente é ajudar os consumidores a compreenderem e reconhecerem de forma mais clara o legado de inovação e tecnologias das lentes Essilor®, fornecendo soluções de visão exclusivas para cada utilizador.

A nova arquitetura da Essilor® impulsionará o seu conhecimento entre os consumidores e, ainda mais importante, um melhor reconhecimento e compreensão da marca. O novo sistema de branding será implantado a partir do início de 2021, com o objetivo de ser concluído até ao final do ano. “Estes são elementos essenciais no processo de compra que o apoiarão no seu dia-a-dia e simplificarão a sua recomendação. Esta é mais uma etapa na história da Essilor®, que atravessamos juntos, para continuarmos a Melhorar Vidas, Melhorando a Visão… sempre”, concluem.

8 Janeiro 2021
Lentes

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Alcon apresenta lente de contacto semanal

A Alcon anunciou o lançamento das lentes de contacto PRECISION7, a única lente de contacto de substituição semanal que incorpora o revolucionário sistema ACTIV-FLO, que oferece até 16 horas de conforto excecional e visão precisa, mesmo no 7.º dia. A PRECISION7 estará disponível em Portugal a partir de janeiro de 2026.

Ler mais 31 Outubro 2025
AtualidadeLentes

Alcon incentiva uso combinado de lentes de contacto e óculos

“Muitas pessoas estão abertas às lentes de contacto; só precisam que o profissional inicie a conversa”, afirma Inés Mateu, Country Manager da Alcon para Espanha e Portugal. A empresa aposta no uso combinado de lentes e óculos para melhorar a experiência visual dos utilizadores e impulsionar o crescimento das óticas.

Ler mais 16 Outubro 2025
Lentes