Óticas no Facebook – Fernandes Oculista
David Fernandes Carvalho, designer e social media manager
“Acreditamos que a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século. Quanto mais tempo deixamos passar, mais perdemos espaço no mercado ou oportunidades de negócio. Por isso, em vez de lutar contra a digitalização ou a automação, devemos aprender a trabalhar com elas, para que se tornem aliadas na simplificação, rapidez e produtividade.
Nas redes sociais, em particular, o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea. E, não menos importante, consegue obter análises e métricas dos resultados precisas. Como somos uma ótica familiar na terceira geração, o conteúdo que mais impacto cria é aquele com uma conotação pessoal, como vídeos com conteúdos antigos da loja, fotos do nosso fundador ou até vídeos dos atuais responsáveis. Partilhamos também o nosso quotidiano, seja o dia a dia no centro histórico de Coimbra ou a proximidade da relação com os nossos clientes.
As tendências nas redes sociais são tão rápidas e voláteis que se tornam praticamente impossíveis de prever, e exigentes de acompanhar. Hoje, um vídeo pode tornar-se viral em segundos e, na semana seguinte, já estar esquecido e substituído por outro. Uma coisa é certa: o público procura cada vez mais conteúdos rápidos e estimulantes.”
Leia todos os testemunhos aqui.
27 Outubro 2025
Publicações

