Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager 

“Acreditamos que a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século. Quanto mais tempo deixamos passar, mais perdemos espaço no mercado ou oportunidades de negócio. Por isso, em vez de lutar contra a digitalização ou a automação, devemos aprender a trabalhar com elas, para que se tornem aliadas na simplificação, rapidez e produtividade.

Nas redes sociais, em particular, o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea. E, não menos importante, consegue obter análises e métricas dos resultados precisas. Como somos uma ótica familiar na terceira geração, o conteúdo que mais impacto cria é aquele com uma conotação pessoal, como vídeos com conteúdos antigos da loja, fotos do nosso fundador ou até vídeos dos atuais responsáveis. Partilhamos também o nosso quotidiano, seja o dia a dia no centro histórico de Coimbra ou a proximidade da relação com os nossos clientes.

As tendências nas redes sociais são tão rápidas e voláteis que se tornam praticamente impossíveis de prever, e exigentes de acompanhar. Hoje, um vídeo pode tornar-se viral em segundos e, na semana seguinte, já estar esquecido e substituído por outro. Uma coisa é certa: o público procura cada vez mais conteúdos rápidos e estimulantes.”

Leia todos os testemunhos aqui.

27 Outubro 2025
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Zona Óptica

Segundo Catarina Duarte, do departamento de marketing e comunicação da Zona Óptica, "publicações com dicas de saúde visual, orientações práticas sobre a escolha de lentes ou armações, bem como testemunhos reais de clientes, geram mais interação e credibilidade".

Ler mais 17 Outubro 2025
Publicações