“Nunca abandonei o passado e o grande amor por Portugal”

Imagem da notícia: “Nunca abandonei o passado e o grande amor por Portugal”

Mario Torre nasceu a 3 de abril de 1965 em Belluno, Itália. Depois de, em 1991, se formar em Economia e Administração de Negócios na Universidade de Génova, iniciou a sua carreira como gerente nacional do grupo Luxottica, cargo que ocupou durante 15 anos e lhe permitiu trabalhar e viver em várias cidades e países, como Lisboa.

Em 2006 regressou a Itália (Florença) para assumir o cargo de diretor internacional de empresas no setor da moda de joias e relógios, indústria de iates e design de móveis, operando em todo o mundo. Seis anos depois decidiu voltar para o  ramo ótico e estabeleceu-se em Barcelona, gerindo o desenvolvimento internacional de algumas marcas eyewear.

Atualmente, continua na cidade catalã e trabalha desde 2015 em vários projetos internacionais como consultor de vendas e marketing internacional. Nesta conversa, conta-nos o que mudou desde que o conhecemos, há 15 anos.

Leia a entrevista na ÓpticaPro 200.

7 Fevereiro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

António Alves: “A ótica é a minha vida”

Com mais de três décadas dedicadas ao setor, António Alves fala da ótica com a mesma paixão de quem começa todos os dias de novo. Para o líder da Opticalia em Portugal, marca que já conquistou notoriedade superior a 70% e soma mais de 260 lojas, o desafio é claro: “continuar a criar emoção e confiança em cada olhar”.

Ler mais 3 Outubro 2025
Entrevistas

“O princípio base é o da continuidade”

Foi a 4 de junho que a Assembleia Geral da Associação Nacional dos Ópticos (ANO) se reuniu para a votação do Relatório de Actividades e Contas 2024 e para a eleição de novos órgãos sociais para o triénio 2025/27. Falámos com José Carlos Cardoso, o novo presidente da ANO, que nos traçou o plano de ação para os próximos dois anos. 

Ler mais 25 Setembro 2025
Entrevistas

Luís Miguel Alves em entrevista

Luís Miguel Alves, responsável pela MultiOpticas Bragança, falou com ÓpticaPro sobre o seu percuso e as influências do avô. Uma entrevista cativante, que toca profundamente as nossas emoções mais íntimas, despertando reflexões e sentimentos que nos fazem questionar e reavaliar o nosso propósito de vida.

Ler mais 1 Setembro 2025
Entrevistas