“Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Imagem da notícia: “Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Estivemos à conversa com Elísio Marques e João Cunha, CEO e diretor comercial da Morel Portugal, respetivamente. O objetivo deste encontro foi fazer o balanço do primeiro ano e meio de atividade da empresa no nosso país, o qual – segundo os responsáveis – é 100% positivo.

A Morel Portugal começou a operar em julho de 2018, mas foi uns meses antes, em maio, que a DMDI – Eyewear Solutions anunciou a criação desta nova empresa. A divulgação ocorreu no âmbito da celebração do 20º aniversário da DMDI, empresa dirigida também por Elísio Marques.

Na altura, o diretor geral da Morel Internacional, Jérôme Morel, afirmou que “a família” tinha crescido. “A criação da nossa co-empresa Morel Portugal é uma excelente oportunidade que permitirá reforçar a nossa presença no mercado. Sozinhos vamos mais depressa, mas em conjunto vamos mais longe”.

Elísio Marques acrescentou que, “ao fim de duas décadas, é um grande orgulho poder partilhar os mesmos valores de uma casa como a Morel”. O responsável português assumiu que a “estamos a falar de uma empresa com mais de 140 anos de existência, com uma credibilidade imensa no mercado a nível internacional. Além disso, trata-se de uma estrutura familiar (que vai já na quarta geração, algo raro de acontecer!), independente e dinâmica, que soube ao longo dos anos ultrapassar os caprichos deste setor”.

Quando questionados sobre a aceitação do mercado nacional a esta aposta, disseram que não podia ser melhor. “Sentimos que, pelo facto de estarmos associados a um nome como a Morel, conseguimos uma credibilidade ainda maior junto dos óticos. E, hoje em dia, a credibilidade é fundamental. Sentimos também mais força e confiança da parte dos nossos parceiros, com vontade de continuarem a desenvolver o negócio connosco”.

Saiba mais na ÓpticaPro 200.

15 Janeiro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

“Há 15 anos, a ótica era mais ótica”

Paula Pinho e o seu marido Arlindo Teixeira contaram-nos quais são os principais desafios que enfrentam para gerirem o Adão Oculista hoje em dia e deixaram-nos a sua visão sobre as diferenças que encontram no mercado desde que a ÓpticaPro nasceu, há 15 anos.

Ler mais 14 Janeiro 2020
Entrevistas

“Sou uma pessoa de pessoas, que privilegia as relações”

Após 28 anos na direção de Recursos Humanos da GrandVision, Rosário Carmona tomou a decisão de abrir um negócio próprio, a MultiOpticas na Cova da Piedade, para dar continuidade a todo um percurso feito na área, aproveitando o conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral.

Ler mais 6 Novembro 2019
Entrevistas

“A Portal-Visual é um projeto inovador de apoio aos óticos”

Ressalvando que “na venda o mercado impõe os seus próprios limites”, o diretor de vendas da Portal-Visual, Jorge Melo, destaca que com o conjunto de produtos e serviços que disponibilizam os óticos associados estarão mais protegidos da comparação agravada dos preços.

Ler mais 9 Outubro 2019
Entrevistas