“Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Imagem da notícia: “Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Estivemos à conversa com Elísio Marques e João Cunha, CEO e diretor comercial da Morel Portugal, respetivamente. O objetivo deste encontro foi fazer o balanço do primeiro ano e meio de atividade da empresa no nosso país, o qual – segundo os responsáveis – é 100% positivo.

A Morel Portugal começou a operar em julho de 2018, mas foi uns meses antes, em maio, que a DMDI – Eyewear Solutions anunciou a criação desta nova empresa. A divulgação ocorreu no âmbito da celebração do 20º aniversário da DMDI, empresa dirigida também por Elísio Marques.

Na altura, o diretor geral da Morel Internacional, Jérôme Morel, afirmou que “a família” tinha crescido. “A criação da nossa co-empresa Morel Portugal é uma excelente oportunidade que permitirá reforçar a nossa presença no mercado. Sozinhos vamos mais depressa, mas em conjunto vamos mais longe”.

Elísio Marques acrescentou que, “ao fim de duas décadas, é um grande orgulho poder partilhar os mesmos valores de uma casa como a Morel”. O responsável português assumiu que a “estamos a falar de uma empresa com mais de 140 anos de existência, com uma credibilidade imensa no mercado a nível internacional. Além disso, trata-se de uma estrutura familiar (que vai já na quarta geração, algo raro de acontecer!), independente e dinâmica, que soube ao longo dos anos ultrapassar os caprichos deste setor”.

Quando questionados sobre a aceitação do mercado nacional a esta aposta, disseram que não podia ser melhor. “Sentimos que, pelo facto de estarmos associados a um nome como a Morel, conseguimos uma credibilidade ainda maior junto dos óticos. E, hoje em dia, a credibilidade é fundamental. Sentimos também mais força e confiança da parte dos nossos parceiros, com vontade de continuarem a desenvolver o negócio connosco”.

Saiba mais na ÓpticaPro 200.

15 Janeiro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas