“Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Imagem da notícia: “Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Estivemos à conversa com Elísio Marques e João Cunha, CEO e diretor comercial da Morel Portugal, respetivamente. O objetivo deste encontro foi fazer o balanço do primeiro ano e meio de atividade da empresa no nosso país, o qual – segundo os responsáveis – é 100% positivo.

A Morel Portugal começou a operar em julho de 2018, mas foi uns meses antes, em maio, que a DMDI – Eyewear Solutions anunciou a criação desta nova empresa. A divulgação ocorreu no âmbito da celebração do 20º aniversário da DMDI, empresa dirigida também por Elísio Marques.

Na altura, o diretor geral da Morel Internacional, Jérôme Morel, afirmou que “a família” tinha crescido. “A criação da nossa co-empresa Morel Portugal é uma excelente oportunidade que permitirá reforçar a nossa presença no mercado. Sozinhos vamos mais depressa, mas em conjunto vamos mais longe”.

Elísio Marques acrescentou que, “ao fim de duas décadas, é um grande orgulho poder partilhar os mesmos valores de uma casa como a Morel”. O responsável português assumiu que a “estamos a falar de uma empresa com mais de 140 anos de existência, com uma credibilidade imensa no mercado a nível internacional. Além disso, trata-se de uma estrutura familiar (que vai já na quarta geração, algo raro de acontecer!), independente e dinâmica, que soube ao longo dos anos ultrapassar os caprichos deste setor”.

Quando questionados sobre a aceitação do mercado nacional a esta aposta, disseram que não podia ser melhor. “Sentimos que, pelo facto de estarmos associados a um nome como a Morel, conseguimos uma credibilidade ainda maior junto dos óticos. E, hoje em dia, a credibilidade é fundamental. Sentimos também mais força e confiança da parte dos nossos parceiros, com vontade de continuarem a desenvolver o negócio connosco”.

Saiba mais na ÓpticaPro 200.

15 Janeiro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas