“Temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho”

Imagem da notícia: “Temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho”

O equilíbrio entre o perfecionismo e a rentabilidade nem sempre é fácil de se conseguir. Porém, após o reencontro com Miguel Teles, demo-nos conta de que o orgulho e o respeito por um trabalho de excelência falam mais alto, pelo menos, para o diretor da Aros. 

ÓpticaPro: Qual é a missão da Aros?

Miguel Teles: A nossa missão é prestar uma mais-valia e ajudar as óticas a elevar a fasquia. A Aros nasceu no sentido da exigência e do perfecionismo, do valor acrescentado e do cuidar pelo cliente, seja o ótico, seja o consumidor final. 

ÓpticaPro: Essas são algumas das suas palavras de ordem. Quais os prós e os contras? 

Miguel Teles: Aqui somos perfecionistas porque somos exigentes. Temos uma política muito clara: os óculos entram aqui uma lástima e têm que sair daqui impecáveis! Claro que há certas e determinadas vezes em que, se formos excessivamente perfecionistas, íamos perder rentabilidade. Temos uma carga de trabalho de 50 a 70 montagens por dia e, se levarmos o perfecionismo ao limite, provavelmente só faríamos metade. No entanto, temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho. É o que nos distingue da maioria dos nossos concorrentes diretos.

Leia a entrevista na íntegra na edição número 186 da ÓpticaPro. Subscreva a sua assinatura em papel ou digital aqui.

13 Dezembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos