“Temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho”

Imagem da notícia: “Temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho”

O equilíbrio entre o perfecionismo e a rentabilidade nem sempre é fácil de se conseguir. Porém, após o reencontro com Miguel Teles, demo-nos conta de que o orgulho e o respeito por um trabalho de excelência falam mais alto, pelo menos, para o diretor da Aros. 

ÓpticaPro: Qual é a missão da Aros?

Miguel Teles: A nossa missão é prestar uma mais-valia e ajudar as óticas a elevar a fasquia. A Aros nasceu no sentido da exigência e do perfecionismo, do valor acrescentado e do cuidar pelo cliente, seja o ótico, seja o consumidor final. 

ÓpticaPro: Essas são algumas das suas palavras de ordem. Quais os prós e os contras? 

Miguel Teles: Aqui somos perfecionistas porque somos exigentes. Temos uma política muito clara: os óculos entram aqui uma lástima e têm que sair daqui impecáveis! Claro que há certas e determinadas vezes em que, se formos excessivamente perfecionistas, íamos perder rentabilidade. Temos uma carga de trabalho de 50 a 70 montagens por dia e, se levarmos o perfecionismo ao limite, provavelmente só faríamos metade. No entanto, temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho. É o que nos distingue da maioria dos nossos concorrentes diretos.

Leia a entrevista na íntegra na edição número 186 da ÓpticaPro. Subscreva a sua assinatura em papel ou digital aqui.

13 Dezembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas