“Temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho”

Imagem da notícia: “Temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho”

O equilíbrio entre o perfecionismo e a rentabilidade nem sempre é fácil de se conseguir. Porém, após o reencontro com Miguel Teles, demo-nos conta de que o orgulho e o respeito por um trabalho de excelência falam mais alto, pelo menos, para o diretor da Aros. 

ÓpticaPro: Qual é a missão da Aros?

Miguel Teles: A nossa missão é prestar uma mais-valia e ajudar as óticas a elevar a fasquia. A Aros nasceu no sentido da exigência e do perfecionismo, do valor acrescentado e do cuidar pelo cliente, seja o ótico, seja o consumidor final. 

ÓpticaPro: Essas são algumas das suas palavras de ordem. Quais os prós e os contras? 

Miguel Teles: Aqui somos perfecionistas porque somos exigentes. Temos uma política muito clara: os óculos entram aqui uma lástima e têm que sair daqui impecáveis! Claro que há certas e determinadas vezes em que, se formos excessivamente perfecionistas, íamos perder rentabilidade. Temos uma carga de trabalho de 50 a 70 montagens por dia e, se levarmos o perfecionismo ao limite, provavelmente só faríamos metade. No entanto, temos um parâmetro de exigência do qual me orgulho. É o que nos distingue da maioria dos nossos concorrentes diretos.

Leia a entrevista na íntegra na edição número 186 da ÓpticaPro. Subscreva a sua assinatura em papel ou digital aqui.

13 Dezembro 2018
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

35 anos Conselheiros da Visão

O Grupo Conselheiros da Visão (GCV) nasceu em 1989 “com um conjunto de ideias convergentes, que tinham como objetivo principal criar valor acrescentado e antecipar o futuro, algo que iria registar uma maior agressividade no setor da ótica em Portugal”.

Ler mais 1 Outubro 2024
Entrevistas

Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Com uma gama de óculos que cativa qualquer um, Paolo Zardini Lacedelli, criador e designer da coleção italiana Kindani - juntamente com Manuel Celentin, conta à ÓpticaPro como tornou uma das suas maiores paixões de infância – o elefante – na principal inspiração para o seu recente e arrojado projeto.

Ler mais 27 Agosto 2024
Entrevistas