Presidente do CGCOO alerta para lentes de fantasia

Imagem da notícia: Presidente do CGCOO alerta para lentes de fantasia

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, alertou para os cuidados com as lentes de contacto de fantasia, no âmbito das celebrações do Halloween.

O uso destas lentes cosméticas como parte do traje do “Dia das Bruxas” deve ser prescrito por um optometrista. Um problema sério são as lentes vendidas pela internet, ou em outros pontos de venda, que não estão legalmente autorizadas, representando perigos para a saúde visual.

Juan Carlos Martínez Moral, presidente do CGCOO

Para o presidente do Consejo General de Colegios de Ópticos-Optometristas, “as lentes de contacto de fantasia, embora possam parecer produtos inócuos e festivos, devem ser entendidas, pelos seus usuários, como dispositivos médicos que, sem uma adaptação adequada por um optometrista, podem ser incompatíveis com a fisiologia coreana do usuário, danificando os seus olhos e a sua visão”.

31 Outubro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Portugal em destaque no panorama europeu da optometria e da ótica

Depois de uma ausência de 10 anos, Portugal integra novamente o Blue Book 2025 do ECOO (European Council of Optometry and Optics). Trata-se da principal referência da profissão de optometrista na Europa e esta edição conta com a colaboração das associações portuguesas UPOOP, APLO e ANO.

Ler mais 24 Outubro 2025
Atualidade