Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

José Pessoa da Silva, sócio-gerente 

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores. O resultado é uma comunicação mais relevante, com maior impacto e proximidade junto da nossa comunidade.

Notamos que os conteúdos que mais envolvem os nossos seguidores são aqueles relacionados com saúde ocular, seguidos por vídeos curtos com demonstrações de produtos disponíveis nas nossas lojas, ou que envolvem diretamente os nossos clientes (atendimento ou consultas).

Acreditamos que o futuro das óticas no digital passará por uma maior personalização da comunicação, recorrendo a tecnologias como a IA para criar conteúdos direcionados a diferentes perfis de clientes e seguidores. Em segundo lugar, destacamos a produção de conteúdos que aproximem o cliente dos bastidores das nossas lojas. O atendimento ágil via chat ou WhatsApp que estas tecnologias proporcionam permite também resolver dúvidas sem que o cliente precise de se deslocar.”

Leia todos os testemunhos aqui.

24 Outubro 2025
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Zona Óptica

Segundo Catarina Duarte, do departamento de marketing e comunicação da Zona Óptica, "publicações com dicas de saúde visual, orientações práticas sobre a escolha de lentes ou armações, bem como testemunhos reais de clientes, geram mais interação e credibilidade".

Ler mais 17 Outubro 2025
Publicações