Óticas no Facebook – Óptica Miranda
José Pessoa da Silva, sócio-gerente
“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores. O resultado é uma comunicação mais relevante, com maior impacto e proximidade junto da nossa comunidade.
Notamos que os conteúdos que mais envolvem os nossos seguidores são aqueles relacionados com saúde ocular, seguidos por vídeos curtos com demonstrações de produtos disponíveis nas nossas lojas, ou que envolvem diretamente os nossos clientes (atendimento ou consultas).
Acreditamos que o futuro das óticas no digital passará por uma maior personalização da comunicação, recorrendo a tecnologias como a IA para criar conteúdos direcionados a diferentes perfis de clientes e seguidores. Em segundo lugar, destacamos a produção de conteúdos que aproximem o cliente dos bastidores das nossas lojas. O atendimento ágil via chat ou WhatsApp que estas tecnologias proporcionam permite também resolver dúvidas sem que o cliente precise de se deslocar.”
Leia todos os testemunhos aqui.
24 Outubro 2025
Publicações

