Compra online de óculos acarreta riscos

Imagem da notícia: Compra online de óculos acarreta riscos

Um estudo inglês revela que a compra de óculos graduados pela internet pode acarretar riscos superiores para a visão.

A investigação, financiada pelo College Optometrists, acarretou a análise a 154 pares de óculos, em que 43 foram considerados inaceitáveis quando testados e 14 como não seguros.

Comparativamente aos óculos comprados presencialmente, no mesmo total, estes apresentaram maioritariamente qualidade superior à preconizada pelos online, com apenas 14 modelos inaceitáveis e 5 não seguros.

Os aspetos considerados em ambas as situações foram os maus ajustes, ‘standards’ internacionais desrespeitados quanto à correção refrativa e medição da distância naso-pupilar incorreta.

No entanto, os investigadores afirmam no estudo que as compras online têm vindo a aumentar, com a representação atual de 6% relativamente ao mercado de óculos de prescrição, tendência justificada pelos preços inferiores.

 

15 Setembro 2016
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

José González-Méijome eleito presidente da EAOO

O professor catedrático José González-Méijome, da Escola de Ciências da Universidade do Minho, acaba de ser eleito presidente da Academia Europeia de Optometria e Ótica (EAOO), uma referência na promoção da excelência clínica, científica e educativa na área.

Ler mais 20 Maio 2026
Atualidade

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos