Sérgio Ramos integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024

Imagem da notícia: Sérgio Ramos integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024

Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Sérgio Ramos, diretor geral da Lusíadas/Iodel Ibérica, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.

Nasceu cinco dias antes da Revolução dos Cravos, em Matosinhos, sendo o mais novo de cinco irmãos. Sérgio Ramos estudou e concluiu o 12º ano na cidade do Porto e ainda ingressou o primeiro ano de Gestão do ensino superior, mas não chegou a frequentar devido à vontade de criar o próprio negócio. “Comecei a trabalhar como vendedor de ótica numa empresa espanhola, ganhando gosto pela área. É em 1997 que crio a minha própria empresa, Lusíadas Distribuição de Óptica Lda, que conta hoje com quase 27 anos de existência. A empresa destina-se a servir o mundo da ótica com uma ampla gama de produtos, incluindo maquinaria especializada, armações e acessórios essenciais”. Casado há 20 anos, com dois filhos, adora convívios em família, jogos de futebol com amigos e viajar.

A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.

1 Março 2024
Prémios ÓpticaPro'24

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb