Mario Torre integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024

Imagem da notícia: Mario Torre integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024

Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Mario Torre, consultor internacional de vendas e marketing, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.

Mario Torre nasceu a 3 de abril de 1965 em Belluno, Itália. Depois de, em 1991, se formar em Economia e Administração de Negócios na Universidade de Génova, iniciou a sua carreira como gerente nacional do Grupo Luxottica, cargo que ocupou durante 15 anos e lhe permitiu trabalhar e viver em várias cidades e países. Em 2006 regressou a Itália (Florença) para assumir o cargo de diretor internacional do Grupo MPF (moda de joias e relógios), da Dreaming (indústria de iates) e da EDRA (design de móveis). Já em 2012 decidiu voltar para o setor ótico e estabeleceu-se em Barcelona, gerindo o desenvolvimento internacional da marca Etnia Barcelona. Três anos depois, decidiu abrir a sua própria empresa de consultoria, Mario Torre Consulting, trabalhando em vários projetos como consultor internacional de vendas e marketing, vivendo primeiro em Barcelona e, desde 2022, em Lisboa, mas operando em todo o mundo. Com mais de 30 anos de experiência no setor, Mario Torre já colaborou (ou colabora) com várias marcas eyewear, nomeadamente Italia Independent, Dita, Steve Mc Queen, Meller, Roundten, Hawkers, UDM, Fede Cheti, Urban Owl e Kyme.

A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.

29 Fevereiro 2024
Prémios ÓpticaPro'24

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb