Gente que não sabe estar…

O texto é de Paula Pinho, proprietária do Adão Oculista, a propósito de as lojas Fabrióptica não estarem a respeitar o estado de emergência:
Pois é: enquanto 99% dos ópticos em Portugal pedem, num esforço conjunto com as directivas do Governo de Portugal, às pessoas que não saiam de casa salvo por motivos urgentes, inadiáveis e de força maior, há uns “chico espertos” que enviam mensagens aos clientes para que “venham às compras”! Não por precisarem de algum técnico de óptica que lhes solde, cole, fixe alguma lente que tenha caído, mas para comprarem óculos com um milagroso cheque de 30€!
Não tenho adjectivos para definir esta atitude! Aliás, tenho mas não os vou enumerar… Podiam ser: porcos, oportunistas, irresponsáveis!!!
Instigam as pessoas a prestarem falsas declarações uma vez que tem uma mensagem no telemóvel com a qual podem circular! Isto é inacreditável. Passa-se no Cacém.
Sorte a minha de viver no Norte, terra de “mal-educados”. E, sim, ninguém insulta de forma mais sentida do que nós. E com mais palavrões! No entanto, ninguém é mais honesto e anda sempre de cabeça erguida.
Desde o dia em que foi instaurado o Estado de Emergência em Portugal, não fechei um único dia a minha loja. Estou sempre lá. Atendo indiscriminadamente os meus e os clientes dos colegas que, por um motivo ou por outro, fecharam as lojas. Nunca, neste período, me aproveitei desse facto. Faço concertos em óculos que nunca faria numa situação normal.
Quando retomarmos as nossas vidas, quando sairmos deste pesadelo e voltarmos à normalidade, vamos precisar, desesperadamente, dos nossos clientes. Daqueles para quem fomos sempre os “Ópticos de Família”. E eles vão estar lá para nos ajudar a reerguer deste poço sem fim.
Sinceramente, espero que estes “colegas” revejam a forma como querem ser vistos, como querem ser falados, como querem ser recordados.
Eu só quero que as minhas filhas, os meus amigos, os meus colegas e os meus clientes se orgulhem quando falarem de mim.
Por fim, vamos todos ficar bem.
17 Abril 2020
Opinião