Rui Motty: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Imagem da notícia: Rui Motty: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Rui Motty, responsável pela Optocentro, partilha com a ÓpticaPro qual será o impacto da Covid-19 no setor da ótica.

“Um primeiro impacto relaciona-se com a perceção de vulnerabilidade que o homem e a sociedade passam a ter. Os efeitos poderão ser devastadores se não existir uma ação conjunta dos vários operadores económicos do setor, associações, retalho e indústria. Muitas empresas, sobretudo as pequenas empresas familiares, poderão colapsar se os apoios da administração central não forem expressivos no tempo e no conteúdo”, começou por afirmar.

Acrescentou que “se o retalho ficar circunscrito aos grandes operadores, poderemos vir a assistir ao esvaziamento da verdadeira missão do ótico, a saúde visual e o conforto. No exercício digno da ótica e da optometria, precisamos de um retalho diversificado e forte para que essa dinâmica se reflita na indústria. O cenário poderá agravar-se se a taxa do desemprego atingir proporções muito elevadas. O ritmo do regresso à normalidade será um indicador daquilo que todos nós poderemos vir a esperar ainda que venham a existir duas realidades distintas, a sobrevivência a curto prazo e a de longo prazo”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da ÓpticaPro.

16 Abril 2020
Opinião

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 5 Janeiro 2021
Opinião