Lojas Fabrióptica não estão a respeitar Estado de Emergência

Imagem da notícia: Lojas Fabrióptica não estão a respeitar Estado de Emergência

A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) condena veementemente a conduta da empresa Fabrióptica, que detém as lojas Fábrica de Óculos do Cacém e Chiado Eyeglass Factory, em Lisboa, que está a enviar mensagens publicitárias para clientes e potenciais clientes, incitando à saída de casa para visitar as suas lojas em pleno Estado de Emergência e não está a cumprir a legislação em vigor.

Mais, a ANO sabe que esta empresa também não está a respeitar a lei em vigor, pois, diariamente, e em especial na loja do Cacém, a Fábrica dos Óculos tem demasiados clientes dentro do estabelecimento sem cumprir o distanciamento mínimo estabelecido.

A ANO considera, em comunicado enviado às redações, que este tipo de práticas atenta contra os mais elementares princípios éticos e mesmo de saúde pública, em especial, durante o Estado de Emergência em que nos encontramos, bem como denigre a imagem de todos os profissionais do setor que estão na linha da frente no combate a esta pandemia – por recomendação do Governo! – e que, diariamente, abrem as portas dos seus estabelecimentos de ótica, disponibilizando o acesso a bens essenciais à população portuguesa, cumprindo a legislação em vigor e todas as normas e recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

15 Abril 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro 2020
Atualidade

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade