Institutoptico junta-se aos Calema e Rede de Emergência Alimentar

Imagem da notícia: Institutoptico junta-se aos Calema e Rede de Emergência Alimentar

De acordo com o Banco Alimentar, em mais de 20 anos, esta é a pior situação em termos de necessidades essenciais em Portugal. Todos os dias aumenta o número de famílias carenciadas, numa média de 1.000 novos casos por dia, sendo que nos últimos três dias registaram 9.000 pedidos de ajuda. Neste momento existem famílias que não têm qualquer tipo de rendimento que lhes permita fazer face às despesas do dia a dia, nomeadamente de bens essenciais.

Neste âmbito, no próximo dia 18 de abril os Calema vão realizar um concerto solidário online, no qual pretendem sensibilizar as pessoas a fazerem contributos de alimentos à Rede de Emergência Alimentar, promovida pela Entrajuda em parceria com os Bancos Alimentares, uma plataforma criada para combater a situação provocada pela pandemia.

O Institutoptico não ficou indiferente a esta causa decidindo apoiar a iniciativa dos Calema com quem a empresa tem colaborado. Neste sentido, o Institutoptico já está, junto dos seus óticos, clientes e parceiros de negócio, a divulgar o concerto dos Calema e a solicitar o contributo de alimentos e doações para a Rede de Emergência Alimentar.

“A nossa forma de estar no mercado tem muito que ver com a ligação próxima que temos com os nossos clientes e as suas famílias e a missão de promover a qualidade de vida. Cabe a todos fazer um pouco mais para que as famílias possam reestabelecer-se e viver condignamente. A Rede de Emergência Alimentar é um projeto prioritário e deixamos o apelo para empresas e particulares colaborarem”, refere Vera Velosa, gerente do Institutoptico.

O concerto do Calema terá lugar no próximo dia 18 de abril às 21h, no canal de Youtube da Klasszik. A doação de alimentos pode ser feita neste site. Mais informações sobre a Rede de Emergência Alimentar aqui.

17 Abril 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos