Universidade de Coimbra cria tecnologia de rastreio ocular em diabéticos

Imagem da notícia: Universidade de Coimbra cria tecnologia de rastreio ocular em diabéticos

Uma equipa da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu uma tecnologia, baseada no processamento de imagens oftalmológicas, que permite identificar de forma automática lesões na retina em pacientes diabéticos.

Segundo a revista Sábado, este é o resultado de quatro anos de parceria com a empresa Retmarker, spin-off do Grupo Critical, que, em 2013, desafiou a UC a encontrar uma forma mais eficiente de deteção de lesões na retina.

Atualmente, só existem imagens de baixa qualidade obtidas dos Rastreios de Retinopatia Diabética. Mais informações aqui.

22 Março 2017
Visão

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

A Visão de … Ana Portugal

Ana Portugal, Head of Corporate Social Responsabilty, Corporate Events & MD PA da GrandVision Portugal, protagoniza a rubrica “A Visão de...”, onde damos a conhecer o seu lado mais intimista. Sem nunca esquecer a realidade do setor, procuramos ao longo das edições da ÓpticaPro revelar alguns gostos pessoais das figuras ligadas ao mundo da ótica em Portugal. 

Ler mais 3 Maio 2023
Visão

Silmo Paris une visionários do eyewear

Depois de quatro dias de sorrisos, encontros e muita energia, a equipa do Silmo Paris fechou as portas do salão internacional de ótica com a sensação de missão cumprida. Entre os dias 23 e 26 de setembro, 750 expositores e 27.000 visitantes de todo o mundo encheram o Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte e confirmaram o talento e a inovação que abunda no setor eyewear.

Ler mais 21 Outubro 2022
Eventos e FormaçãoÓculosVisão