Esclarecimento sobre a criação da APLO

Imagem da notícia: Esclarecimento sobre a criação da APLO

A direção da APLO – Associação de Profissionais Licenciados de Optometria enviou um comunicado à redação da revista ÓpticaPro a propósito da entrevista com Miguel Rocha, publicada na edição número 160 (setembro). De acordo com o comunicado, o conteúdo e as afirmações que atribuímos a Miguel Rocha, no que concerne à criação da APLO, não correspondem à verdade.

“Compete à APLO, em defesa da verdade factual, informar que o nome do Dr. Miguel Rocha não consta na escritura, nem fez parte do grupo de indivíduos que fundou a APLO e, consequentemente, definiu os seus estatutos originais. Os nomes dos três membros fundadores da APLO, que constam na escritura, são António Ribeiro, Nuno Loureiro e Raúl Sousa. Esse facto pode ser verificado na escritura de constituição da APLO no 1º Cartório Notarial de Vila Nova de Famalicão, livro de escrituras 75, folha 17 e 17 verso, de 19 de fevereiro de 1998”.

“No interesse da preservação da verdade histórica da instituição APLO e da optometria em Portugal, agradecemos a retirada pública dessas afirmações por não corresponderem à verdade dos acontecimentos e por poderem induzir outros em erro, assim como a retirada de qualquer divulgação que contenha as afirmações mencionadas”.

Contactado pela ÓpticaPro, Miguel Rocha confirmou as informações publicadas neste comunicado da APLO e mostrou-se totalmente disponível para repor a veracidade dos factos.

Saiba mais sobre este assunto em breve.

30 Setembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

MIDO apresenta novo prémio para 2023

A MIDO, em colaboração com ANFAO e Certottica, concebeu um novo prémio para a edição 2023: o CSE Award (Certified Sustainable Eyewear), o prémio para óculos e estojos sustentáveis para avaliar a sustentabilidade no setor a nível internacional.

Ler mais 7 Dezembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Optivisão recebe selo de “Marca Recomendada”

O grupo Optivisão recebe, pelo 3º ano consecutivo, o selo de “Marca Recomendada” na categoria de Saúde - Ópticas - Redes de Lojas, pela Consumers Trust. Esta é uma atribuição que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma.

Ler mais 6 Dezembro 2022
Atualidade