“Convido todos os profissionais a virem descobrir o effet Silmo”

Imagem da notícia: “Convido todos os profissionais a virem descobrir o effet Silmo”

ÓpticaPro: O que tem para nos revelar do Silmo deste ano?

Philippe Lafont: O Silmo tem a particularidade de ser um salão virado para a continuidade, para o longo termo. O nosso objetivo não é o de alterar o que funciona, nem o de correr atrás das novidades. Contudo, estamos em permanente progressão, a fim de facilitar a receção dos expositores e dos visitantes. Estamos a desenvolver, neste momento, diferentes animações que serão reveladas no momento oportuno.

OP: Em que medida é que a atual conjuntura económica irá influenciar o número de visitantes do salão?

PL: Dizer que não existirão incidências seria inconsciência, pois o ambiente económico é instável e difícil. Por outro lado, esta crise que perdura e está longe de ter acabado, não impede as empresas de prosperarem e de se desenvolverem. A óptica é um sector organicamente em crescimento, nomeadamente nos países emergentes onde ainda há muito por fazer. O nosso papel, como organizadores do salão, é o de oferecer a melhor plataforma internacional, juntando o maior número possível de atores da fileira e também “tornar acessíveis” os mercados, para ajudar as empresas a venderem e a desenvolverem-se.

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 108

6 Junho 2012
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas