“Convido todos os profissionais a virem descobrir o effet Silmo”

Imagem da notícia: “Convido todos os profissionais a virem descobrir o effet Silmo”

ÓpticaPro: O que tem para nos revelar do Silmo deste ano?

Philippe Lafont: O Silmo tem a particularidade de ser um salão virado para a continuidade, para o longo termo. O nosso objetivo não é o de alterar o que funciona, nem o de correr atrás das novidades. Contudo, estamos em permanente progressão, a fim de facilitar a receção dos expositores e dos visitantes. Estamos a desenvolver, neste momento, diferentes animações que serão reveladas no momento oportuno.

OP: Em que medida é que a atual conjuntura económica irá influenciar o número de visitantes do salão?

PL: Dizer que não existirão incidências seria inconsciência, pois o ambiente económico é instável e difícil. Por outro lado, esta crise que perdura e está longe de ter acabado, não impede as empresas de prosperarem e de se desenvolverem. A óptica é um sector organicamente em crescimento, nomeadamente nos países emergentes onde ainda há muito por fazer. O nosso papel, como organizadores do salão, é o de oferecer a melhor plataforma internacional, juntando o maior número possível de atores da fileira e também “tornar acessíveis” os mercados, para ajudar as empresas a venderem e a desenvolverem-se.

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 108

6 Junho 2012
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas