“Criamos laços estratégicos”

ÓpticaPro: Como surge a ligação da Winter Óptica às lentes Seiko?

Jorge Kazacos: A nossa longa experiência na área da óptica e o conhecimento que possuímos acerca do sector torna-nos num parceiro fiável e atractivo para o desenvolvimento deste tipo de projectos.As expectativas que a Seiko Optical Europe tem para Portugal assumem-se muito elevadas, considerando, por isso, que devemos ter uma posição de acordo com os objectivos da empresa para o nosso país. A Winter Óptica possui toda a autonomia para desenvolver o negócio, indo de encontro às necessidades do mercado.

OP: Que receptividade esperam encontrar no mercado luso, perante uma competitividade entre marcas tão cerrada?

João Perdigão: Este tipo de produtos e projectos, que aportam um ‘know-how’ elevado, tem uma grande receptividade num sector maduro e competitivo como é o português. O nosso objectivo é realizar uma implantação definitiva da marca no mercado português. Embora seja cedo para fazer valorizações, devemos considerar que as expectativas da nossa empresa não estão pensadas a curto/médio prazo, mas sim num desenvolvimento projectado a médio/longo prazo.

OP: E de que modo se distinguem as lentes Seiko?

JK: Sobretudo pela sua robustez e qualidade. Distinguem-se também pelo reconhecimento inerente à Seiko e pelos elementos de ajuda à comercialização, como é o caso da nossa tabela inovadora.  Além disso, todos os produtos são entregues com uma embalagem muito atractiva para o consumidor, juntamente com garantias de autenticidade e de satisfação.

OP: Além disso, a Seiko assume-se como a primeira empresa a desenvolver a tecnologia ‘freeform’…

JP: Sim, em 1997. E hoje, as nossas lentes progressivas são realmente inovadoras e oferecem grandes vantagens competitivas. O desenho das geometrias ópticas progressivas, que inclui a progressão na face interna das lentes ‘freeform’, faz com que os nossos produtos se diferenciem. Nas lentes monofocais, dispomos de desenhos e geometriasvanguardistas, como é o caso das lentes  biasféricas, que reduzem as aberrações laterais e ampliam os campos visuais do paciente, oferecendo ainda um “botão” central esférico para uma adaptação mais fácil.Dispomos também de lentes coloridas em todos os índices de refracção, incluindo em absorções de 85 por cento, e de tratamentos anti-reflexo de excepcional qualidade e durabilidade. Estes produtos constituem uma excelente opção.

Veja a versão integral na edição nº79 da ÓpticaPro

15 Julho 2010
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. No rescaldo da remodelação total da ótica, contaram-nos o que pretendem para o futuro sem nunca esquecer o passado, e sempre com um objetivo em mente: defender a profissão e elevar o setor da ótica enquanto existirem. 

Ler mais 6 Dezembro 2023
Entrevistas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas