Quem representa a Zerorh+ emana força

Imagem da notícia: Quem representa a Zerorh+ emana força

ÓpticaPro: Porquê a aposta em Nélson Évora para lançar a Zerorh+ em Portugal?

Stefano Fabris: O Nélson é a pessoa certa para esta campanha em território português, graças às provas dadas no triplo salto e ainda à imagem fabulosa que apresenta. De facto, o atleta luso assume-se como um misto de moda e desporto, indo de encontro à filosofia da marca. Tal como Nélson Évora, todos os rostos que elegemos para representar a Zerorh+ emanam força, paixão e ‘performance’ excepcionais, constituindo-se como exemplos perfeitos de credibilidade desportiva.

 

OP: A Zerorh+ combina as necessidades técnicas do desporto com as tendências da moda mundial. Como conseguem esta interacção?

SF: Preocupamo-nos tanto com os materiais usados, como com as lentes aplicadas e as cores associadas e isto resulta em modelos dinâmicos, seguros, confortáveis e excepcionalmente atractivos. O objectivo é criar um ‘design’ único e inovador, que a par da componente estética, revele qualidade comprovada em termos de tecnologia.

 

OP: A marca é reconhecida graças às colecções de fabrico exclusivamente italiano. É este o segredo para o sucesso da Zerorh+?

SF: Talvez seja esse o segredo para parte do êxito. No essencial, o sucesso assenta no envolvimento pessoal do ‘designer’ com a sua criação e no investimento sério no produto. Quando se trabalha com fábricas e laboratórios de qualidade adivinha-se desde logo um bom resultado. Além disso, temos modelos muito particulares, direccionados a pessoas que procuram óculos ‘fashion’ com uma componente mais prática, para um uso diário e prolongado.

 

OP: De que forma adaptam as lentes às diversas actividades ‘outdoor’?

SF: Os nossos óculos são ideais para qualquer tipo de actividade ao ar livre. Revelam-se, de facto, modelos multifacetados, já que se destinam a todos os que procuram uma solução estética, adequada à prática de desportos no campo, no mar e na montanha. Representam ainda o acessório perfeito para uma saída com amigos. Deste modo, faz parte do nosso trabalho analisar todas estas vertentes aquando da criação dos óculos. Os produtores de lentes começam o seu trabalho no laboratório e depois testam-no em campo. Estudamos também a conjugação das cores e dos detalhes para atingir uma protecção visual de excelência.

 

OP: Até nos aspectos mais técnicos se preocupam com o lado ‘fashion’…

SF: Sim, é essa a filosofia da Zerorh+. No entanto, se a componente estética limitar a funcionalidade dos óculos, deixa-se para segundo plano. Acima de tudo, queremos um produto que funcione bem nas várias circunstâncias.

 

OP: A marca direcciona-se para um segmento específico de mercado, o luxo de carácter desportivo. Porquê enveredar por este caminho?

SF: Tínhamos a percepção que, dentro do mundo da moda, nenhuma outra marca cobria esta fatia de mercado. Trata-se de um segmento luxuoso com necessidades mais técnicas. A Zerorh+ nasceu, portanto, num panorama onde os modelos mais “chiques” nem sempre conseguiam satisfazer os requisitos dos altos padrões em desporto e tecnologia.

 

OP: Qual o ‘feedback’ que esperam do público português?

SF: De certeza que apreciarão o nosso produto, por diversos aspectos. Em primeiro lugar, trata-se de uma peça de qualidade comprovada e, em segundo, porque os óculos são atractivos e muito confortáveis. Por outro lado, possuímos um ‘design’ fabricado em Itália, um país europeu com o qual os portugueses, sem dúvida, se identificam.

5 Fevereiro 2010
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas