Cacau melhora capacidades cognitivas

Imagem da notícia: Cacau melhora capacidades cognitivas

As propriedades do cacau cru podem melhorar significativamente as funções cognitivas do cérebro humano e podem também ajudar a prevenir doenças graves associadas à falta de memória, revela uma investigação realizada em Itália.

O cacau é rico em flavonoide, substância responsável pela proteção do organismo contra doenças degenerativas, o envelhecimento precoce e efeitos radicais no metabolismo humano.

A investigação foi desenvolvida com 90 indivíduos portadores da síndrome de Dano Cognitivo Brando, transtorno cerebral que limita a capacidade cognitiva e que pode levar à doença de Alzheimer. Divididos em grupos, os voluntários ingeriram bebidas de cacau durante oito semanas, com diferentes níveis de flavonoide em cada conjunto.

Os resultados da investigação confirmaram os benefícios das propriedades deste alimento para a recuperação das capacidades cognitivas cerebrais dos indivíduos.

Os investigadores constataram que esta substância é responsável por uma melhor circulação sanguínea, o que permite levar mais oxigénio até ao cérebro e, por isso, melhorar as capacidades de cognição.

4 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade