Google premeia jovens cientistas

Imagem da notícia: Google premeia jovens cientistas

Este ano realiza-se mais uma Google Science Fair. Trata-se de um concurso ‘online’ que prestigia os projetos de estudantes de ciências com idades entre os 13 e os 18, de todo o mundo, desde 2011.

O participante tem de apresentar uma ideia segundo os temas do ambiente, saúde e recursos aplicada numa investigação ou método científico.

Segundo a Google, é uma oportunidade de os jovens estudantes de ciência do mundo mostrarem o seu potencial numa oportunidade única. “Acreditamos que o acesso universal à tecnologia e à informação pode tornar o mundo um lugar melhor. Também acreditamos que a necessidade do acesso a informação essencial transcende fronteiras”, parágrafo que destaca-se no ‘site’ do evento.

O prazo das inscrições começou no passado dia 31 de janeiro e estende-se até 30 de abril. Basta entrar no ‘site’ do evento, www.googlesciencefair.com, e submeter o projeto. É possível participar em equipas de dois e três. É necessário uma conta na Google Acount sem quaisquer taxas.

Se os juízes concordarem, os vencedores e finalistas da feira habilitam-se a ganhar uma viagem de 10 dias às Ilhas Galápagos através da National Geographic Expeditions, como também 50 mil dólares (38 mil 490 euros) de bolsa escolar Google e prémios da LEGO e CERN, patrocinadores.

5 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas