Óticas no Facebook – Óptica David
Sandra Santos, marketing digital
“A inteligência artificial é uma aliada valiosa, mas o pensamento, os sensos críticos e criativos continuam a ser a diferenciação. Reconhecemos o valor operacional por permitir acelerar processos e gerar respostas mais rápidas, mas corre-se o risco, se não usada com pensamento e sentido crítico, de perda de autenticidade, perda do tom de voz da marca e de gerar marcas robotizadas. A automatização ajuda a executar tarefas repetitivas, libertando tempo para focar em atividades mais criativas e estratégicas, mas temos de estar preparados para situações inesperadas porque a automação poderá não permitir flexibilidade nestes casos.
O conteúdo com maior impacto nos nossos seguidores é sem dúvida o formato de vídeo e/ou conteúdo com um foco em pessoas. Mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor. Estes, cada vez mais críticos e exigentes, não apenas avaliam a coerência entre aquilo que é comunicado e as ações reais, como também buscam conteúdos genuínos.
Num contexto de saturação informativa e excesso de conteúdo, o minimalismo surge como uma abordagem de cortar ruídos e destacar o que realmente é importante, com propósito e valor percebido. Os consumidores não só estão atentos ao que é dito como à intenção por detrás de cada comunicação. Autenticidade e minimalismo poderão caminhar lado a lado.”
Leia todos os testemunhos aqui.
3 Novembro 2025
Publicações

