Óticas no Facebook – Óptica David

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Óptica David

Sandra Santos, marketing digital

“A inteligência artificial é uma aliada valiosa, mas o pensamento, os sensos críticos e criativos continuam a ser a diferenciação. Reconhecemos o valor operacional por permitir acelerar processos e gerar respostas mais rápidas, mas corre-se o risco, se não usada com pensamento e sentido crítico, de perda de autenticidade, perda do tom de voz da marca e de gerar marcas robotizadas. A automatização ajuda a executar tarefas repetitivas, libertando tempo para focar em atividades mais criativas e estratégicas, mas temos de estar preparados para situações inesperadas porque a automação poderá não permitir flexibilidade nestes casos.

O conteúdo com maior impacto nos nossos seguidores é sem dúvida o formato de vídeo e/ou conteúdo com um foco em pessoas. Mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor. Estes, cada vez mais críticos e exigentes, não apenas avaliam a coerência entre aquilo que é comunicado e as ações reais, como também buscam conteúdos genuínos.

Num contexto de saturação informativa e excesso de conteúdo, o minimalismo surge como uma abordagem de cortar ruídos e destacar o que realmente é importante, com propósito e valor percebido. Os consumidores não só estão atentos ao que é dito como à intenção por detrás de cada comunicação. Autenticidade e minimalismo poderão caminhar lado a lado.”

Leia todos os testemunhos aqui.

3 Novembro 2025
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Zona Óptica

Segundo Catarina Duarte, do departamento de marketing e comunicação da Zona Óptica, "publicações com dicas de saúde visual, orientações práticas sobre a escolha de lentes ou armações, bem como testemunhos reais de clientes, geram mais interação e credibilidade".

Ler mais 17 Outubro 2025
Publicações