Óticas no Facebook – Adão Oculista

Tiago Novais, responsável pela gestão das redes sociais no Adão Oculista
“A inteligência artificial e as ferramentas de automação transformaram profundamente a forma como gerimos as redes sociais. Hoje, já não conseguimos imaginar o nosso trabalho sem elas – permitem-nos poupar tempo, analisar dados com maior precisão e otimizar campanhas de forma quase instantânea. A eficácia da IA não pode substituir a autenticidade.
Os conteúdos com maior impacto nas nossas redes sociais são, sem dúvida, aqueles que mostram os bastidores da nossa oficina: imagens e vídeos que revelam o trabalho manual, a precisão dos nossos técnicos e o contraste entre o know-how artesanal e as tecnologias mais avançadas que utilizamos. Estes conteúdos geram grande envolvimento porque contam uma história real – a da nossa dedicação ao detalhe e à inovação, sem nunca esquecermos a herança de décadas que está por trás da nossa empresa. Acreditamos que o futuro passa por uma ligação ainda mais próxima e humanizada com os clientes”.
A publicidade automatizada e os conteúdos gerados por IA vão continuar a crescer, mas, em paralelo, haverá um movimento forte em direção à personalização e autenticidade. As marcas que conseguirem mostrar o seu lado humano, contar histórias reais e envolver emocionalmente os seguidores vão destacar-se. No fundo, quem souber usar a tecnologia para amplificar, e não substituir, a relação com o cliente, vai liderar este novo ciclo”.
Leia todos os testemunhos aqui.
2 Outubro 2025
Publicações