Óticas no Facebook – Institutoptico

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Institutoptico

Sandra Domingues, diretora de marketing e comunicação

“A inteligência artificial e as ferramentas de automação são, sem dúvida, aliadas estratégicas na gestão da presença digital das marcas, sobretudo no que refere a tarefas de repetição automáticas e análise de resultados. Desta forma, diria que acredito numa abordagem que integra a tecnologia como ferramenta de suporte, mas nunca como substituta da relação próxima e do cuidado que são tão valorizados no setor da ótica.

Acreditamos que o futuro das óticas no Facebook será marcado por uma aposta em conteúdos mais personalizados, autênticos e informativos. No entanto, é importante reconhecer que as dinâmicas desta rede social estão a evoluir, com maior ênfase no vídeo e em formatos de curta duração, como os Reels.

O setor ótico deve olhar também para outras redes sociais acompanhando a diversificação de comportamentos digitais dos públicos— como o Instagram, o TikTok ou o LinkedIn — onde é possível alcançar diferentes perfis de consumidores, explorar formatos distintos e reforçar a presença digital da marca de forma mais abrangente. A tendência será, assim, uma presença multicanal, com conteúdos coerentes entre si, mas adaptados aos formatos, linguagens e interesses de cada plataforma.”

Leia todos os testemunhos assinando a revista aqui.

27 Agosto 2025
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações