Rui Amaral integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024
Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Rui Amaral, diretor da Unidade de Negócios VisionCare Espanha e Portugal na Bausch + Lomb, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.
Nasceu em 1976, em Lisboa, e não dispensa atividades ao ar livre. Licenciado em Gestão de Empresas e Gestão de Marketing, Rui Amaral iniciou o percurso profissional na Procter & Gamble, onde permaneceu durante seis anos. Desde então, e já há mais de duas décadas, está na Bausch + Lomb, atualmente como diretor da Unidade de Negócios VisionCare para Espanha e Portugal. É um gestor de vendas experiente com um historial comprovado de trabalho no setor dos dispositivos médicos, nomeadamente das lentes de contacto.
A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.
2 Março 2024
Prémios ÓpticaPro'24