Luís Justino integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024

Imagem da notícia: Luís Justino integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024

Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Luís Justino, administrador da Prooptica, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.

Nasceu em Lisboa, há 52 anos. É gestor de empresas, empresário e empreendedor, com uma carreira que se estende há mais de três décadas, com experiências significativas em Portugal, Brasil, Espanha, Marrocos, Angola e Moçambique. Fundador e administrador da Prooptica S.A. desde 1993, Luís transformou a empresa numa das maiores entidades portuguesas no setor da ótica, inovando com um modelo de negócios que abrange óculos, lentes, acessórios e arquitetura. Sob a sua liderança, a Prooptica expandiu internacionalmente para mais de 10 países. Além da sua carreira empresarial, tem uma paixão pela educação, lecionando como professor auxiliar convidado no ISCTE-IUL desde 1995, em áreas como marketing, direção comercial, marketing pessoal, entre outras. Fundou a primeira pós-graduação em direção comercial de Portugal em 2002, que agora ocupa o 31.º lugar no Eduniversal Best Masters Ranking. Interessado por viagens e culturas diversas, Luís é também ativo em várias iniciativas de voluntariado e apoia causas sociais, demonstrando o seu compromisso com o desenvolvimento comunitário e o bem-estar social.

A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.

28 Fevereiro 2024
Prémios ÓpticaPro'24

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb