Luís Duarte integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024
Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Luís Duarte, diretor comercial da Visionix Portugal, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.
Luís Duarte nasceu a 30 de maio de 1971, na cidade do Porto. Licenciado em Gestão de Marketing, dedica-se ao mundo da ótica desde 1996. Do seu percurso profissional, destaca-se a experiência progressiva como técnico de instrumentos, passando pela área comercial e, atualmente, desempenha as funções de diretor comercial na Visionix Portugal. “A Visionix, com mais de 100 anos de experiência, é líder mundial no fabrico de equipamentos de diagnóstico para a optometria e oftalmologia, assim como de sistemas de biselado para a ótica, contando atualmente com três centros de produção e cinco centros de I+D. Hoje, o foco da Visionix centra-se na aberrometria, sistemas de refração remota, bem como em sistemas de análise por IA de imagens de fundo do olho para deteção de diversas patologias, tudo isto integrado numa plataforma baseada na cloud. Este espírito de inovação disruptiva tem sido cultivado em toda a empresa ao logo do tempo”.
A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.
23 Fevereiro 2024
Prémios ÓpticaPro'24