EssilorLuxottica expande-se para o mercado das soluções auditivas

Imagem da notícia: EssilorLuxottica expande-se para o mercado das soluções auditivas

A EssilorLuxottica anunciou recentemente a sua expansão para o mercado das soluções auditivas. Com uma equipa dedicada ao Super Audio, recursos internos de I&D e com a aquisição a 100% da Nuance, uma empresa israelita em fase de arranque, o Grupo irá introduzir uma nova tecnologia auditiva inovadora para beneficiar os 1,25 mil milhões de consumidores que sofrem de perda auditiva ligeira a moderada perda auditiva ligeira a moderada1.

“Satisfazer as necessidades críticas dos consumidores com as ações mais ousadas faz parte do nosso ADN. Embora a visão continue a ser o nosso principal negócio – e o crescimento do mercado ótico a nossa estratégia – estamos numa posição única para abrir uma nova avenida para a indústria, abordando a necessidade de uma boa audição com tecnologias inovadoras. O nosso hardware e software patenteados, combinados com as nossas capacidades de conceção e fabrico, permitir-nos-ão associar soluções auditivas e óculos graduados num único produto inovador, e colocá-lo no mercado em qualquer lugar através do nosso modelo de rede aberta. Tal como fizemos no setor da visão, seremos os primeiros a eliminar o estigma das soluções auditivas tradicionais, substituindo-o por conforto e estilo”, afirmou Francesco Milleri, presidente e diretor executivo, e Paul du Saillant, diretor executivo adjunto da EssilorLuxottica.

Tal como acontece com os cuidados visuais, o mercado das soluções auditivas está pouco penetrado por uma série de razões, desde a visibilidade dos aparelhos auditivos tradicionais até ao desconforto e ao preço. De acordo com uma pesquisa2, a nível mundial, existe uma lacuna de 83% no serviço. “A equipa Super Audio do Grupo está a trabalhar no seu primeiro produto para mudar esse paradigma, incorporando uma tecnologia auditiva de alta qualidade em óculos da moda, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024. O componente de áudio será completamente invisível, eliminando uma barreira psicológica que historicamente tem impedido a adoção dos aparelhos auditivos tradicionais pelos consumidores”, pode elr-se em comunicado.

Como parte do seu modelo de negócio aberto, a EssilorLuxottica irá alavancar os canais tradicionais de aparelhos auditivos, bem como selecionar clientes grossistas óticos, para tornar esta tecnologia acessível aos consumidores em 150 países. A empresa também envolverá a sua rede de retalho para apoiar a nova categoria e expandir o seu alcance em todo o mundo.

Referências

1. World Health Organization, World Report on Hearing, 2021, p. 40

2. World Health Organization, World Report on Hearing, 2021, p. 178 fig. 3.9a

Imagem de Freepik

1 Agosto 2023
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Alcon apresenta lente de contacto semanal

A Alcon anunciou o lançamento das lentes de contacto PRECISION7, a única lente de contacto de substituição semanal que incorpora o revolucionário sistema ACTIV-FLO, que oferece até 16 horas de conforto excecional e visão precisa, mesmo no 7.º dia. A PRECISION7 estará disponível em Portugal a partir de janeiro de 2026.

Ler mais 31 Outubro 2025
AtualidadeLentes