Mirage Occhiali promove desafio interno a pensar no ambiente

Imagem da notícia: Mirage Occhiali promove desafio interno a pensar no ambiente

Está em curso o processo de certificação para atestar os requisitos do sistema de gestão ambiental, um compromisso para um mundo sustentável do fabricante óptico italiano.

Investimentos em equipamento avançado e em processos energeticamente eficientes, são alguns dos processos internos que a Mirage Occhiali está a promover, que contribuam para uma “utilização mais sustentável dos recursos e com um impacto reduzido no ambiente”.

A iniciativa passa pela “investigação e desenvolvimento contínuo de novas matérias-primas para produzir óculos de sol sustentáveis, reciclados e recicláveis”, assim como, “formação do pessoal para um comportamento mais ético no trabalho”.

A cultura interna da empresa passa no que concerne ao ambiente, passa pela adoção de “meios de transporte internos totalmente elétricos, luzes 100% LED, fornecimento de garrafas de água metálicas a todos os empregados e sistema de arrefecimento e aquecimento elétrico”.

Atualmente, 33% da maquinaria utilizada pela empresa é elétrica, com uma “poupança de 98,7% de óleos brutos em comparação com o equipamento de fabrico tradicional. Os próprios moldes são arrefecidos com um sistema de arrefecimento livre ou com refrigeradores que utilizam ar para arrefecer a temperatura no lugar dos frigoríficos tradicionais”.

O plano atual conta ainda com um sistema de painéis solares que permite à empresa italiana produzir 50% da energia necessária, enquanto o resto da energia provém de fontes 100% renováveis.

A Mirage Occhiali projeta e produz óculos de sol há mais de 40 anos e lançou recentemente a coleção “23 Eyewear” que nasce de um “conceito ecológico” circular: gerar óculos que geram outros óculos, eliminando desperdícios.

31 Maio 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica