Indústria dos Óculos inaugura “a maior e mais tecnológica” ótica da Margem Sul

Imagem da notícia: Indústria dos Óculos inaugura “a maior e mais tecnológica” ótica da Margem Sul

Foi exatamente há uma semana que a Indústria dos Óculos inaugurou uma nova ótica na Margem Sul, no âmbito da sua contínua aposta em tecnologia e inovação. O evento, que decorreu pela manhã, contou com a presença do presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Alexandre da Costa Rosa.

Com o investimento de aproximadamente um milhão de euros, a nova loja no Barreiro conta com oito gabinetes de atendimento individual, um dos quais reservado aos clientes com mobilidade reduzida. Os 600 m2 estão divididos em áreas diferenciadas dedicadas aos seus diferentes públicos: senhora, homem e criança. Na loja o cliente poderá contar com consultas gratuitas de várias especialidades, assim como exames gratuitos (tonometria, retinografia e exames de rastreio). São de destaque as áreas da contactologia e o gabinete dedicado a óculos de trabalho e situações extremas. Em comunicado, afirmam que “a nova tecnologia é visível no equipamento e maquinaria que torna possível a entrega dos óculos enquanto o cliente ainda está em loja, e desta forma diferencia-se da concorrência”.

Deste investimento em contraciclo resultou na contratação de mais 20 profissionais, com o objetivo de reforçar a equipa em 2021. O novo espaço conta também com uma área inteiramente dedicada aos colaboradores, com um vestiário, área de refeição e área de lazer com televisão, jogos e sofás. “A preocupação com os recursos humanos é visível na “garantia de boas condições de trabalho para os colaboradores. Por isso, defendemos a flexibilidade, a formação e acompanhamento contínuo. Se a isto juntarmos o gosto pela atividade, temos uma equipa motivada e sempre com um sorriso”, defende Ricardo Ferraz, sócio gerente da Indústria dos Óculos.

A “segurança de quem nos visita é muito importante, por isso fizemos esforços para tornar este espaço COVID SAFE”, explica o sócio-gerente enquanto descreve o contador digital de entrada que permite saber quantas pessoas estão na loja e qual é tempo médio de espera. O esterilizador de armações e óculos vai permitir que todos os clientes experimentem produtos sem correr riscos e as máquinas de troco automático permitem a gestão automatizada de transações em dinheiro de modo a diminuir o seu manuseamento.

11 Dezembro 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

MultiOpticas Faial em festa

A MultiOpticas Faial completou cinco anos no passado dia 15 de março. E, apesar do trajeto ainda curto, muito tem sido conquistado pela equipa liderada por Paulo Matos. Fomos ao encontro deste açoriano de gema, para nos contar os melhores momentos de uma história que ainda agora começou.

Ler mais 26 Maio 2022
CuriosidadeGrupos de ótica