Prooptica reforça investimento na transformação digital

Imagem da notícia: Prooptica reforça investimento na transformação digital

A Prooptica é uma empresa 100% portuguesa, com mais de 27 anos de mercado e que se posiciona como Full Eyewear Concept, integrando quatro áreas de negócio estratégicas – armações/óculos de sol, lentes oftálmicas, acessórios e tecnologia, design e arquitetura. 

Nos últimos anos, a Prooptica tem vindo a investir na criação de plataformas digitais que conectem as suas operações com os seus clientes, num ambiente de gestão integrada e sustentada em tecnologia digital avançada, contando com a experiência de uma equipa de profissionais extraordinários, que permitem oferecer novas oportunidades, novas formas de interação e contribuir para a modernização do setor. 

Com o objetivo de satisfazer as novas expectativas face às mudanças de comportamento dos seus clientes e dos consumidores, num contexto absolutamente disruptivo, em 2020 a Prooptica lança uma nova loja online.

O novo portal permitirá à Prooptica manter-se diretamente conectada com os seus clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano e integrar as encomendas de forma rápida e eficiente nos seus fluxos operacionais. A nova plataforma permitirá aos óticos consultar o catálogo das marcas Prooptica de uma forma interativa, mais segmentada e com uma navegação mais rápida e muito intuitiva. 

Com a digitalização, a Prooptica pretende melhorar o atual modelo de negócio e permitir novas oportunidades de crescimento aos seus parceiros através da geração de valor incremental. Procura igualmente melhorar a estratégia e a interação com os seus clientes, através de múltiplos canais de comunicação, sejam online ou offline, com o objetivo de facilitar e estreitar relações, através de uma experiência, que embora mais digital, seja simultaneamente mais humana, única e geradora de valor. 

4 Novembro 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Visão: Portugueses entre os mais exigentes da Europa

Um estudo do grupo Essilor Luxottica Optical Retail Iberia mostra que os portugueses se distinguem pelo consumo exigente e pela valorização da qualidade na escolha dos óculos graduados, informações que ganham ainda mais relevância durante este mês dedicado à visão.

Ler mais 13 Outubro 2025
Atualidade

ÓpticaPro 268

A revista ÓpticaPro 268, edição que destaca António Alves, o rosto da Opticalia Portugal, já se encontra disponível.

Ler mais 23 Setembro 2025
Atualidade