Olhar de Prata apresenta uma coleção de óculos JMM

Imagem da notícia: Olhar de Prata apresenta uma coleção de óculos JMM

A Olhar de Prata é a única ótica portuguesa a apresentar a coleção hiper exclusiva “Last Frontier” da Jacques Marie Mage (JMM), marca californiana conhecida pelo fabrico manual dos seus produtos no Japão.

Esta nova coleção de óculos de edição extremamente limitada, que apenas se encontra à venda em 40 lojas em todo o mundo, inspira-se nas paisagens naturais e artesanato tradicional do sudoeste americano, principalmente na destreza técnica e arte dos têxteis Chimayo, do Novo México, simbolizando a criatividade, a herança e a tradição de fabrico manual. 

Os primeiros óculos desta nova coleção (os “Laramie”, “Santa Fé” e “Red Cloud”) introduzem diversos componentes inovadores e apontamentos raros, semelhantes a joalharia que, indiscutivelmente, redefinem os limites do que são óculos de luxo.

A prata destaca-se, especialmente na armação, onde é usada para criar a base da dobradiça única em forma de seta da JMM. A superfície da seta apresenta ainda filigrana finamente trabalhada, inspirada nos têxteis Chimayo. Também inclui uma ponta de flecha feita em latão, que, com o passar do tempo, ganhará uma patine natural, para além de um thunderbird em prata, uma ave mítica para os indígenas americanos. Este proeminente símbolo mitológico é adornado com turquesa realnão tingida, uma pedra semipreciosa com muito significado em todo o mundo. 

A “Last Frontier” da JMM também inclui novas características técnicas, como lentes em vidro mineral resistente a riscos, que proporcionam clareza, cor e proteção e ainda uma caixa para guardar os óculos igualmente única e impressionante. As caixas personalizadas são produzidas à mão em Itália com pele premium para emoldurar um tecido único, também ele feito à mão por artesãos em Chimayo, Novo México. O resultado é uma caixa única para uns óculos únicos.

19 Agosto 2020
Óculos

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos