Paulo Jorge Sousa: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Imagem da notícia: Paulo Jorge Sousa: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Paulo Jorge Sousa, da Orgreen Portugal, partilha com a ÓpticaPro o impacto da Covid-19 no setor da ótica. “Este vírus apanhou todos de surpresa e não tem sido fácil nos adaptarmos a ele. Por mais que nos mostremos fortes, todos estamos preocupados. Mas preocupação não significa – nem pode significar – desespero. Bem pelo contrário, significa responsabilidade em dar a melhor resposta e mais uma vez nos adaptarmos e nos inovarmos perante a realidade”.

Afirma que “por estar diariamente em contacto com colegas da Orgreen, na Dinamarca, e da DITA, nos Estados Unidos, bem como com companheiros de trabalho em vários pontos do mundo, principalmente na Europa, posso sublinhar que Portugal talvez seja hoje dos povos mais positivos e com maior serenidade. Porquê? Porque faz apenas mais ou menos cinco anos que conseguimos estabilizar a economia e vínhamos numa onda de crescimento. Mas tudo isto só aconteceu depois de termos passado uma grave crise económica entre 2008-2014, que modificou por completo o negócio da ótica em Portugal. Se na altura provámos ao país que conseguimos inovar e incrementar estratégias de adaptação e crescimento, ao mundo mostrámos e continuamos a mostrar que, apesar de mais pequenos e menos ricos, estamos na linha da frente deste ramo de atividade”.

Paulo Jorge Sousa garante ainda que “quem nos vê de fora fica impressionado com o nosso dinamismo e no nosso profissionalismo na vertente da saúde ocular, já para não falar na beleza das nossas óticas!”.

21 Maio 2020
Opinião

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 5 Janeiro 2021
Opinião