Paulo Jorge Sousa: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Imagem da notícia: Paulo Jorge Sousa: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Paulo Jorge Sousa, da Orgreen Portugal, partilha com a ÓpticaPro o impacto da Covid-19 no setor da ótica. “Este vírus apanhou todos de surpresa e não tem sido fácil nos adaptarmos a ele. Por mais que nos mostremos fortes, todos estamos preocupados. Mas preocupação não significa – nem pode significar – desespero. Bem pelo contrário, significa responsabilidade em dar a melhor resposta e mais uma vez nos adaptarmos e nos inovarmos perante a realidade”.

Afirma que “por estar diariamente em contacto com colegas da Orgreen, na Dinamarca, e da DITA, nos Estados Unidos, bem como com companheiros de trabalho em vários pontos do mundo, principalmente na Europa, posso sublinhar que Portugal talvez seja hoje dos povos mais positivos e com maior serenidade. Porquê? Porque faz apenas mais ou menos cinco anos que conseguimos estabilizar a economia e vínhamos numa onda de crescimento. Mas tudo isto só aconteceu depois de termos passado uma grave crise económica entre 2008-2014, que modificou por completo o negócio da ótica em Portugal. Se na altura provámos ao país que conseguimos inovar e incrementar estratégias de adaptação e crescimento, ao mundo mostrámos e continuamos a mostrar que, apesar de mais pequenos e menos ricos, estamos na linha da frente deste ramo de atividade”.

Paulo Jorge Sousa garante ainda que “quem nos vê de fora fica impressionado com o nosso dinamismo e no nosso profissionalismo na vertente da saúde ocular, já para não falar na beleza das nossas óticas!”.

21 Maio 2020
Opinião

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas