Ernesto Nascimento: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Imagem da notícia: Ernesto Nascimento: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Ernesto Nascimento, responsável pela ERN-Construções, partilha com a ÓpticaPro o impacto da Covid-19 no setor da ótica. “As vendas relacionadas com a época da primavera/verão sofrerão nestes primeiros meses, após o levantamento do estado de emergência, uma quebra acentuada. No entanto, acredito que possam começar a recuperar entre dois a três meses e, possivelmente, de setembro para a frente poderá ser um ano interessante dentro das condicionantes”.

Acrescenta que, “neste período de desconfiança, o negócio online será a ferramenta de venda mais poderosa. Posteriormente, e numa nova atração de clientes, poderão as óticas ter que criar atendimento personalizado em compartimentos separados para os seus clientes. Nos primeiros dias, será de extrema importância a confiança que as pessoas sentirão ao conviverem na rua. Os profissionais que consigam criar espaços individualizados nos seus comércios, a fim de poderem atender mais que uma pessoa ao mesmo tempo, terão uma mais-valia. Passaremos por um tempo em que o cliente, em vez de vaguear pela loja à procura do produto, ficará sentado numa secretária e será o colaborador a descobrir as suas expectativas. Posto isto, acredito uma vez mais que as pessoas voltarão ao comércio pré-Covid”.

Não perca esta e outras opiniões na ÓpticaPro 204

20 Maio 2020
Opinião

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 5 Janeiro 2021
Opinião