Institutoptico apoia Rede de Emergência Alimentar

Imagem da notícia: Institutoptico apoia Rede de Emergência Alimentar

O Institutoptico, grupo de ótica 100% português, decidiu apoiar um dia da Rede de Emergência Alimentar através de uma doação que se propõe chegar a cerca de 300 pessoas e garantir que, nesse dia, as mesmas possam usufruir de duas refeições. 

“Para o Banco Alimentar e para a Rede de Emergência Alimentar, iniciativas como a do Institutoptico são absolutamente meritórias e muito benvindas nos tempos que vivemos”, afirma Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar contra a Fome.

Todos os dias, aumenta o número de famílias carenciadas; em três semanas o número já ultrapassa os 10.000 pedidos de ajuda, numa média de 500 pessoas por dia. De acordo com a Rede de Emergência Alimentar, em mais de 20 anos, esta é a pior situação em termos de necessidades essenciais em Portugal. Muitas destas famílias enfrentam o desafio de não conseguirem fazer face às despesas diárias, nomeadamente de bens essenciais.

“Sabemos que existem famílias que estão a passar por momentos muitos difíceis e com poucos meios de subsistência. Saber que no dia em que estamos a apoiar a Rede de Emergência Alimentar, mais de metade das pessoas que contactam diariamente esta instituição vão poder usufruir de duas refeições é muito gratificante. Não vai resolver o problema, mas todos podemos fazer a nossa parte e o Institutoptico decidiu apoiar a Rede de Emergência Alimentar, não só porque a nossa atividade está muito voltada para a proximidade e relação que estabelecemos com os clientes e as suas famílias, mas também porque é necessário intervir e apoiar quem está mais vulnerável.  Reforçamos a mensagem que a Rede de Emergência Alimentar é um projeto prioritário e deixamos o apelo para empresas e particulares colaborarem”, refere Vera Velosa gerente do Institutoptico.

A Rede de Emergência Alimentar surgiu como uma resposta limitada no tempo, no contexto de emergência que o país vive e visa levar alimento às pessoas que se encontram em situação vulnerável.  

4 Maio 2020
Grupos de ótica

Notícias relacionadas

Fernando Oculista apoia “Jantar com Arte” by Márcia Dias

A pintora Márcia Dias recebeu família e amigos para um “Jantar com Arte”, que teve como objetivo assinalar o início das celebrações dos seus 20 anos de carreira. O Fernando Oculista, do Grupo Conselheiros da Visão, associou-se a esta causa como parceiro institucional.

Ler mais 27 Novembro 2020
Grupos de ótica

INVU sugere um presente para todos

A INVU, marca exclusiva do Institutoptico, apresenta as suas sugestões de Natal com uma diversidade de oferta de presentes para todas as idades e estilos.

Ler mais 24 Novembro 2020
Grupos de óticaÓculos