Institutoptico apoia Rede de Emergência Alimentar

Imagem da notícia: Institutoptico apoia Rede de Emergência Alimentar

O Institutoptico, grupo de ótica 100% português, decidiu apoiar um dia da Rede de Emergência Alimentar através de uma doação que se propõe chegar a cerca de 300 pessoas e garantir que, nesse dia, as mesmas possam usufruir de duas refeições. 

“Para o Banco Alimentar e para a Rede de Emergência Alimentar, iniciativas como a do Institutoptico são absolutamente meritórias e muito benvindas nos tempos que vivemos”, afirma Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar contra a Fome.

Todos os dias, aumenta o número de famílias carenciadas; em três semanas o número já ultrapassa os 10.000 pedidos de ajuda, numa média de 500 pessoas por dia. De acordo com a Rede de Emergência Alimentar, em mais de 20 anos, esta é a pior situação em termos de necessidades essenciais em Portugal. Muitas destas famílias enfrentam o desafio de não conseguirem fazer face às despesas diárias, nomeadamente de bens essenciais.

“Sabemos que existem famílias que estão a passar por momentos muitos difíceis e com poucos meios de subsistência. Saber que no dia em que estamos a apoiar a Rede de Emergência Alimentar, mais de metade das pessoas que contactam diariamente esta instituição vão poder usufruir de duas refeições é muito gratificante. Não vai resolver o problema, mas todos podemos fazer a nossa parte e o Institutoptico decidiu apoiar a Rede de Emergência Alimentar, não só porque a nossa atividade está muito voltada para a proximidade e relação que estabelecemos com os clientes e as suas famílias, mas também porque é necessário intervir e apoiar quem está mais vulnerável.  Reforçamos a mensagem que a Rede de Emergência Alimentar é um projeto prioritário e deixamos o apelo para empresas e particulares colaborarem”, refere Vera Velosa gerente do Institutoptico.

A Rede de Emergência Alimentar surgiu como uma resposta limitada no tempo, no contexto de emergência que o país vive e visa levar alimento às pessoas que se encontram em situação vulnerável.  

4 Maio 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão