“O meu pai fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade”

Imagem da notícia: “O meu pai fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade”

Quando a ÓpticaPro saiu para a rua, em janeiro de 2005, a nossa capa pertenceu a Adão Ferreira de Pinho, ótico muito respeitado no setor e proprietário do Adão Oculista. Paula Pinho, a sua filha, falou-nos sobre ele e deixou o desejo de ver a nova geração da ótica portuense na capa da nossa revista.

Estamos aqui para homenagear a ÓpticaPro 1. E, consequentemente, o seu pai, o nosso primeiro entrevistado de capa. Começamos por perguntar: quem era ele?

Paula Pinho: Era um visionário, com olho para o negócio. Abriu o Adão Oculista há 57 anos e, enquanto foi vivo, transformou-o numa firma bastante credível. Fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade.

Quais foram os principais valores transmitidos pelo sr. Adão?

PP: O valor que ele sempre defendeu foi o de servir bem os clientes. É esta a nossa missão, é para isso que existimos. Hoje em dia, toda a gente escreve a missão e coloca-a na página de internet. Os nossos valores estão num quadro na parede desde 1968 – curiosamente o ano em que nasci –, num sítio onde todos os colaboradores os podem ver, sempre que chegam e sempre que saem da loja.

Daqui a 15 anos, imaginam a nova geração do Adão Oculista na capa da ÓpticaPro?

PP: (risos) Espero bem que sim! Seria uma situação fantástica, que gostaria muito de vivenciar. Seria um orgulho imenso para quem fundou o Adão Oculista… mas o futuro a Deus pertence. Esperemos conseguir passar o testemunho a esta nova geração, assim como nos foi passado pelo meu pai.

Entrevista completa na ÓpticaPro 200.

20 Fevereiro 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o "rosto" da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Ler mais 16 Novembro 2020
Entrevistas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas