“O meu pai fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade”

Imagem da notícia: “O meu pai fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade”

Quando a ÓpticaPro saiu para a rua, em janeiro de 2005, a nossa capa pertenceu a Adão Ferreira de Pinho, ótico muito respeitado no setor e proprietário do Adão Oculista. Paula Pinho, a sua filha, falou-nos sobre ele e deixou o desejo de ver a nova geração da ótica portuense na capa da nossa revista.

Estamos aqui para homenagear a ÓpticaPro 1. E, consequentemente, o seu pai, o nosso primeiro entrevistado de capa. Começamos por perguntar: quem era ele?

Paula Pinho: Era um visionário, com olho para o negócio. Abriu o Adão Oculista há 57 anos e, enquanto foi vivo, transformou-o numa firma bastante credível. Fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade.

Quais foram os principais valores transmitidos pelo sr. Adão?

PP: O valor que ele sempre defendeu foi o de servir bem os clientes. É esta a nossa missão, é para isso que existimos. Hoje em dia, toda a gente escreve a missão e coloca-a na página de internet. Os nossos valores estão num quadro na parede desde 1968 – curiosamente o ano em que nasci –, num sítio onde todos os colaboradores os podem ver, sempre que chegam e sempre que saem da loja.

Daqui a 15 anos, imaginam a nova geração do Adão Oculista na capa da ÓpticaPro?

PP: (risos) Espero bem que sim! Seria uma situação fantástica, que gostaria muito de vivenciar. Seria um orgulho imenso para quem fundou o Adão Oculista… mas o futuro a Deus pertence. Esperemos conseguir passar o testemunho a esta nova geração, assim como nos foi passado pelo meu pai.

Entrevista completa na ÓpticaPro 200.

20 Fevereiro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas