“O meu pai fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade”

Imagem da notícia: “O meu pai fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade”

Quando a ÓpticaPro saiu para a rua, em janeiro de 2005, a nossa capa pertenceu a Adão Ferreira de Pinho, ótico muito respeitado no setor e proprietário do Adão Oculista. Paula Pinho, a sua filha, falou-nos sobre ele e deixou o desejo de ver a nova geração da ótica portuense na capa da nossa revista.

Estamos aqui para homenagear a ÓpticaPro 1. E, consequentemente, o seu pai, o nosso primeiro entrevistado de capa. Começamos por perguntar: quem era ele?

Paula Pinho: Era um visionário, com olho para o negócio. Abriu o Adão Oculista há 57 anos e, enquanto foi vivo, transformou-o numa firma bastante credível. Fez um ótimo trabalho e nós cá estamos para dar continuidade.

Quais foram os principais valores transmitidos pelo sr. Adão?

PP: O valor que ele sempre defendeu foi o de servir bem os clientes. É esta a nossa missão, é para isso que existimos. Hoje em dia, toda a gente escreve a missão e coloca-a na página de internet. Os nossos valores estão num quadro na parede desde 1968 – curiosamente o ano em que nasci –, num sítio onde todos os colaboradores os podem ver, sempre que chegam e sempre que saem da loja.

Daqui a 15 anos, imaginam a nova geração do Adão Oculista na capa da ÓpticaPro?

PP: (risos) Espero bem que sim! Seria uma situação fantástica, que gostaria muito de vivenciar. Seria um orgulho imenso para quem fundou o Adão Oculista… mas o futuro a Deus pertence. Esperemos conseguir passar o testemunho a esta nova geração, assim como nos foi passado pelo meu pai.

Entrevista completa na ÓpticaPro 200.

20 Fevereiro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos