Visão e audição de mãos dadas

Imagem da notícia: Visão e audição de mãos dadas

A disfunção vestibular é um problema que afeta o órgão vestibular, localizado na parte interna de cada orelha, responsável por estabilizar a visão durante a movimentação da cabeça e pelo equilíbrio. Um estudo recente relacionou a velocidade aumentada do movimento dos olhos com a disfunção vestibular.

Jorge Rey, otorrino da Unidade de Otoneurologia do Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital Universitário Donostia (San Sebastián, Espanha), Ann M. Burgess e Ian S. Curthoys, cientistas do Laboratório de Investigação Vestibular da Universidade de Sydney (Austrália), publicaram uma série de casos clínicos na prestigiada revista internacional Frontiers in Neurology intitulada “Melhoria do reflexo vestíbulo-ocular no vHIT. É uma casualidade ou um sinal de disfunção vestibular?”.

No artigo, os investigadores questionam, analisando dois casos específicos, se o que até agora era visto como um sinal sem importância ou um erro na recolha de dados pelo teste vHIT, pode, na verdade, ser um sinal de doença no ouvido e, mais especificamente, estar relacionado com a doença de Ménière.

Artigo completo na ÓpticaPro 193.

30 Maio 2019
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

Estudo releva: má visão está fortemente associada ao risco de acidentes rodoviários

Uma investigação liderada pela Queen's University Belfast e publicada pelo The Lancet Global Health indica que é necessária uma ação urgente para reduzir o número de acidentes de viação que podem ser atribuídos a uma visão deficiente. Estas conclusões foram o resultado da primeira revisão abrangente para destacar a ligação entre visão deficiente e segurança rodoviária em países de baixo e médio rendimento. 

Ler mais 26 Agosto 2021
AtualidadeVisão