UPOOP assinalou 40 anos de amor à optometria

Imagem da notícia: UPOOP assinalou 40 anos de amor à optometria

O XXII Congresso Internacional de Optometria e Contactologia (CIOC), organizado pela União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP), decorreu a 5 e 6 de abril na Academia das Ciências de Lisboa. Para além da habitual partilha de conhecimento científico, o momento serviu para assinalar o 40º aniversário da UPOOP.

“Tendo presente as lutas que a UPOOP travou pela optometria em Portugal, as muitas conquistas alcançadas – porém sem esquecer as derrotas, pois com elas muito aprendemos durante estes 40 anos -, este é um momento de especial reflexão e confraternização”. Assim começou por dizer Henrique Nascimento, presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses.

Após o evento, o professor salientou à ÓpticaPro que “foi uma jornada extremamente importante para a optometria portuguesa. 40 anos é uma data muito emblemática para nós, optometristas, que ajudamos, com a nossa ação clínica e investigação, a melhorar a visão dos portugueses”.

Saiba mais numa das próximas edições.

3 Maio 2019
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Expoóptica só em 2022

A Expoóptica – Feira Internacional de Ótica, Optometria e Audiologia anunciou recentemente a mudança da sua edição presencial para março de 2022, enquanto planeia realizar um evento telepresencial em 2021.

Ler mais 18 Novembro 2020
Eventos e formação